2020
2019
v. 19, n. 61 (2019): Instituições escolares: discursos e experiências de inovação pedagógica na escolarização primária no século XX
A escola primária desempenhou papel significativo durante quase todo o século XX como lugar de aprendizagem de saberes necessários à modernização social. Esteve, sobretudo, vinculada a função civilizadora imprescindível para levar a cabo um projeto de nação que muitos governantes, lideranças políticas e educadores pretenderam e buscaram consolidar no Brasil e na Europa. Por isso, experiências inovadoras foram levadas a cabo com tal finalidade. Abordá-las da perspectiva da inovação, entendida como numa ampla acepção, que aponta, portanto, para diferentes compreensões, se entende ser necessário abordar nessa proposta de dossiê.
2018
v. 18, n. 56 (2018): Educação online e Educação Aberta: cruzamentos e controvérsias
Dossiê organizado pelos professores Edméa Santos, Lúcia Amante (Universidade Aberta de Portugal) e Bento Silva (Universidade do Minho) e artigos de demanda contínua.
2017
v. 17, n. 53 (2017): EDUCERE
Suplemento. Dossiê com artigos do evento EDUCERE realizado em 2015.
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
1 a 68 de 68 itens