Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
v. 13 n. 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
Publicado:
2013-07-11
Dossiê
Educação, direitos humanos e reconstrução social nas políticas contemporâneas de escolarização no Brasil
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10199
Education, human rights and social reconstruction in contemporary policies for schooling in Brazil
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8216
Violação intraescolar de direitos humanos: jogo de espelhos
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, María Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10201
Human rights violation within schools: mirrors game
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, Maria Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8240
Do direito à Educação Superior ao desafio do acesso para todos
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10203
From the right to higher education to the challenge of access for all
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8258
Discursos da inclusão escolar: modos de moralizar, modos de humanizar
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10207
School inclusion discourses: moralizing ways, humanizing ways
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8270
Movimentos negros e direitos humanos
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rosa Amália Espejo Trigo, José Antonio Marçal
559-581
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10211
Educação e qualidade: duas faces de um mesmo direito
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10213
Education and quality: two sides of the same right
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8288
Garantia de direitos e diálogo com a diversidade no cotidiano escolar da Educação Básica
Ana Maria Eyng, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10218
GUARANTEE OF RIGHTS AND DIALOGUE WITH DIVERSITY IN EVERYDAY SCHOOL OF BASIC EDUCATION
Ana Maria EYNG, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8300
Trajetória social de alunos de um curso pré-vestibular popular
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10224
SOCIAL TRAJECTORY OF STUDENTS FROM A PUBLIC PREPARATORY COURSE FOR SELECTION TO UNIVERSITY
Darbi Masson Suficier[, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8312
Sentidos e significados da educação inclusiva: o que revelam os profissionais do Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA/Canoas)
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10227
Senses and meanings of inclusive education: what the professionals of the Training Center of Inclusive Education and Accessibility (CEIA/Canoas) reveal
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8327
Garantir o direito à educação sob a lógica performática: um estudo na Escola de Leitores
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10223
Ensuring the right to education under performance logic: a study carried out at a Readers’ School
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8339
A educação infantil como direito: uma dimensão da materialização das políticas para a infância
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10221
Early childhood education as a right: a dimension of materialization of policies for children
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8351
Diversidade cultural, desigualdade e exclusão: um encontro com professores da Educação Básica
Ruth Pavan
711-727
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10217
Educação e Direitos Humanos: análise da formação no Ensino Médio e Profissional
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10216
EDUCATION AND HUMAN RIGHTS: ANALYSIS OF THE DEVELOPMENT IN SECONDARY AND PROFESSIONAL SCHOOL LEVELS
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8369
Artigos
La producción de conocimiento en política educacional: entre los nuevos modos de producción de conocimiento y el EEPE
César Gerónimo Tello
749-770
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10212
Ensino rural e legitimação das ações do Estado
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10210
RURAL EDUCATION AND LEGITIMATION OF STATE ACTIONS
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8387
Usos e gênese do discurso mudancista no campo educacional brasileiro
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10206
Genesis and uses of the discourses of change in the Brazilian educational field
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8399
Apresentação
Editorial
Maria Lourdes Gisi
475-481
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10197
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems