Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
Vol. 13 No 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
Publiée:
2013-07-11
Dossiê
Educação, direitos humanos e reconstrução social nas políticas contemporâneas de escolarização no Brasil
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10199
Education, human rights and social reconstruction in contemporary policies for schooling in Brazil
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8216
Violação intraescolar de direitos humanos: jogo de espelhos
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, María Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10201
Human rights violation within schools: mirrors game
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, Maria Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8240
Do direito à Educação Superior ao desafio do acesso para todos
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10203
From the right to higher education to the challenge of access for all
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8258
Discursos da inclusão escolar: modos de moralizar, modos de humanizar
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10207
School inclusion discourses: moralizing ways, humanizing ways
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8270
Movimentos negros e direitos humanos
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rosa Amália Espejo Trigo, José Antonio Marçal
559-581
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10211
Educação e qualidade: duas faces de um mesmo direito
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10213
Education and quality: two sides of the same right
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8288
Garantia de direitos e diálogo com a diversidade no cotidiano escolar da Educação Básica
Ana Maria Eyng, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10218
GUARANTEE OF RIGHTS AND DIALOGUE WITH DIVERSITY IN EVERYDAY SCHOOL OF BASIC EDUCATION
Ana Maria EYNG, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8300
Trajetória social de alunos de um curso pré-vestibular popular
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10224
SOCIAL TRAJECTORY OF STUDENTS FROM A PUBLIC PREPARATORY COURSE FOR SELECTION TO UNIVERSITY
Darbi Masson Suficier[, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8312
Sentidos e significados da educação inclusiva: o que revelam os profissionais do Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA/Canoas)
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10227
Senses and meanings of inclusive education: what the professionals of the Training Center of Inclusive Education and Accessibility (CEIA/Canoas) reveal
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8327
Garantir o direito à educação sob a lógica performática: um estudo na Escola de Leitores
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10223
Ensuring the right to education under performance logic: a study carried out at a Readers’ School
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8339
A educação infantil como direito: uma dimensão da materialização das políticas para a infância
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10221
Early childhood education as a right: a dimension of materialization of policies for children
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8351
Diversidade cultural, desigualdade e exclusão: um encontro com professores da Educação Básica
Ruth Pavan
711-727
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10217
Educação e Direitos Humanos: análise da formação no Ensino Médio e Profissional
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10216
EDUCATION AND HUMAN RIGHTS: ANALYSIS OF THE DEVELOPMENT IN SECONDARY AND PROFESSIONAL SCHOOL LEVELS
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8369
Artigos
La producción de conocimiento en política educacional: entre los nuevos modos de producción de conocimiento y el EEPE
César Gerónimo Tello
749-770
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10212
Ensino rural e legitimação das ações do Estado
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10210
RURAL EDUCATION AND LEGITIMATION OF STATE ACTIONS
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8387
Usos e gênese do discurso mudancista no campo educacional brasileiro
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10206
Genesis and uses of the discourses of change in the Brazilian educational field
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8399
Apresentação
Editorial
Maria Lourdes Gisi
475-481
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10197
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems