Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
v. 13 n. 39 (2013): Políticas Educacionais em direitos humanos
Publicado:
2013-07-11
Dossiê
Educação, direitos humanos e reconstrução social nas políticas contemporâneas de escolarização no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10199
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF
Education, human rights and social reconstruction in contemporary policies for schooling in Brazil
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8216
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
485-504
PDF
Violação intraescolar de direitos humanos: jogo de espelhos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10201
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, María Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF
Human rights violation within schools: mirrors game
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8240
Candido Alberto Gomes, Diogo Acioli, Maria Teresa Prieto Quezada
505-520
PDF
Do direito à Educação Superior ao desafio do acesso para todos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10203
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF
From the right to higher education to the challenge of access for all
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8258
Lindomar Wessler Boneti, Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak
521-540
PDF
Discursos da inclusão escolar: modos de moralizar, modos de humanizar
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10207
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF
School inclusion discourses: moralizing ways, humanizing ways
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8270
Paula Corrêa Henning, Kamila Lockmann
541-557
PDF
Movimentos negros e direitos humanos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10211
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rosa Amália Espejo Trigo, José Antonio Marçal
559-581
PDF
Educação e qualidade: duas faces de um mesmo direito
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10213
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF
Education and quality: two sides of the same right
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8288
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
583-603
PDF
Garantia de direitos e diálogo com a diversidade no cotidiano escolar da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10218
Ana Maria Eyng, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF
GUARANTEE OF RIGHTS AND DIALOGUE WITH DIVERSITY IN EVERYDAY SCHOOL OF BASIC EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8300
Ana Maria EYNG, Romilda Teodora Ens
605-628
PDF
Trajetória social de alunos de um curso pré-vestibular popular
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10224
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF
SOCIAL TRAJECTORY OF STUDENTS FROM A PUBLIC PREPARATORY COURSE FOR SELECTION TO UNIVERSITY
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8312
Darbi Masson Suficier[, Luci Regina Muzzeti, Fábio Tadeu Reina
629-649
PDF
Sentidos e significados da educação inclusiva: o que revelam os profissionais do Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA/Canoas)
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10227
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF
Senses and meanings of inclusive education: what the professionals of the Training Center of Inclusive Education and Accessibility (CEIA/Canoas) reveal
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8327
Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg
651-672
PDF
Garantir o direito à educação sob a lógica performática: um estudo na Escola de Leitores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10223
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF
Ensuring the right to education under performance logic: a study carried out at a Readers’ School
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8339
Vania Finholdt Angelo Leite
673-689
PDF
A educação infantil como direito: uma dimensão da materialização das políticas para a infância
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10221
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF
Early childhood education as a right: a dimension of materialization of policies for children
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8351
Faní Quitéria Nascimento Rehem, Vicente de Paula Faleiros
691-710
PDF
Diversidade cultural, desigualdade e exclusão: um encontro com professores da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10217
Ruth Pavan
711-727
PDF
Educação e Direitos Humanos: análise da formação no Ensino Médio e Profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10216
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF
EDUCATION AND HUMAN RIGHTS: ANALYSIS OF THE DEVELOPMENT IN SECONDARY AND PROFESSIONAL SCHOOL LEVELS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8369
Eliane Cleide da Silva Czernisz
729-745
PDF
Artigos
La producción de conocimiento en política educacional: entre los nuevos modos de producción de conocimiento y el EEPE
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10212
César Gerónimo Tello
749-770
PDF
Ensino rural e legitimação das ações do Estado
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10210
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF
RURAL EDUCATION AND LEGITIMATION OF STATE ACTIONS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8387
Flávia Obino Corrêa Werle
771-792
PDF
Usos e gênese do discurso mudancista no campo educacional brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10206
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF
Genesis and uses of the discourses of change in the Brazilian educational field
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i39.8399
Viviane Grimm, Gilson R. de M. Pereira
793-812
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.10197
Maria Lourdes Gisi
475-481
PT
EN
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems