Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 34 (2011): História das disciplinas escolares e cultura escolar
v. 11 n. 34 (2011): História das disciplinas escolares e cultura escolar
Publicado:
2011-07-07
Dossiê
História da Matemática: história de uma disciplina
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4453
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Wagner da Cunha Fragoso
625-643
PDF
A Matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares?
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4459
Wagner Rodrigues Valente
645-662
PDF
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4465
Elisabete Zardo Búrigo
663-686
PDF
Cenas de um ensino de Desenho: reflexões metodológicas para a escrita da história
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4471
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
687-707
PDF
O advento das ciências liceais: materialidade e programas [I]
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4477
Carlos Alberto Silva Beato
709-729
PDF
Aritmética escolar pelos livros didáticos dos Grupos Escolares de São Paulo: fim do século XIX e início do século XX
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4483
David Antonio da Costa
731-750
PDF
O Movimento da Matemática Moderna nos boletins da Sociedade Paranaense de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4489
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin
751-768
PDF
O lugar e a forma tomada pela disciplina História da Educação nos currículos de formação de professores (1927-1971)
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4492
Geraldo Gonçalves de Lima, Décio Gatti Júnior
769-788
PDF
Uma reforma face ao teste das realidades: o caso das “matemáticas modernas” na França dos anos 1970
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4498
Renaud d’Enfert, Hélène Gispert
789-816
PDF
Origens da disciplina de Geografia na Europa e seu desenvolvimento no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4501
Márcio Willyans Ribeiro
817-834
PDF
Prática de Ensino e Estágios Supervisionados: da observação de modelos à aprendizagem da docência
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4504
Magali Aparecida Silvestre
835-861
PDF
Educando a sensibilidade: a puericultura como alicerce da moral e do trabalho na Escola Maternal da Sociedade de Socorro aos Necessitados (Curitiba, 1928-1944)
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4510
Keli Fernanda Rucco Turina, Marcus Aurelio Taborda de Oliveira
863-884
PDF
A fabricação da disciplina escolar Português
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4513
Clecio Bunzen
885-911
PDF
Interaction university and school: a collaboration between action and speeches
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.6581
Gionara Tauchen, Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan
369-393
PDF
Artigos
Formação de professores da educação de jovens e adultos: diversidade, diálogo, autonomia
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4519
Sonia Maria de Vargas, Maria Cecilia de Castello Branco Fantina
915-931
PDF
Produção de material didático para o ensino de História: uma experiência de formação
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4522
Nadia Gaiofatto Gonçalves
933-949
PDF
Casas familiares rurais e desempenho escolar: um estudo na região sudoeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4525
Edival Sebastião Teixeira, Letícia Cristina Antunes
951-969
PDF
Estratégias de leitura usadas por alunos de Graduação e Mestrado de Educação
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4531
Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
971-996
PDF
Educação do campo: materialidade da luta e signos discursivos
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4537
Alex Verdério, Ivete Janice de Oliveira Brotto
997-1014
PDF
Desenvolvimento de expertise: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4543
Afonso Galvão, Cátia Perfeito, Ricardo Macedo
1015-1033
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4450
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
617-621
PDF
Resenhas
Modelo neoliberal e políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i34.4546
Carlos Alberto Vasconcelos
1037-1040
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems