Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 34 (2011): História das disciplinas escolares e cultura escolar
Vol. 11 No. 34 (2011): História das disciplinas escolares e cultura escolar
Published:
2011-07-07
Dossier
História da Matemática: história de uma disciplina
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Wagner da Cunha Fragoso
625-643
PDF (Português (Brasil))
A Matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares?
Wagner Rodrigues Valente
645-662
PDF (Português (Brasil))
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Elisabete Zardo Búrigo
663-686
PDF (Português (Brasil))
Cenas de um ensino de Desenho: reflexões metodológicas para a escrita da história
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
687-707
PDF (Português (Brasil))
O advento das ciências liceais: materialidade e programas [I]
Carlos Alberto Silva Beato
709-729
PDF (Português (Brasil))
Aritmética escolar pelos livros didáticos dos Grupos Escolares de São Paulo: fim do século XIX e início do século XX
David Antonio da Costa
731-750
PDF (Português (Brasil))
O Movimento da Matemática Moderna nos boletins da Sociedade Paranaense de Matemática
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin
751-768
PDF (Português (Brasil))
O lugar e a forma tomada pela disciplina História da Educação nos currículos de formação de professores (1927-1971)
Geraldo Gonçalves de Lima, Décio Gatti Júnior
769-788
PDF (Português (Brasil))
Uma reforma face ao teste das realidades: o caso das “matemáticas modernas” na França dos anos 1970
Renaud d’Enfert, Hélène Gispert
789-816
PDF (Português (Brasil))
Origens da disciplina de Geografia na Europa e seu desenvolvimento no Brasil
Márcio Willyans Ribeiro
817-834
PDF (Português (Brasil))
Prática de Ensino e Estágios Supervisionados: da observação de modelos à aprendizagem da docência
Magali Aparecida Silvestre
835-861
PDF (Português (Brasil))
Educando a sensibilidade: a puericultura como alicerce da moral e do trabalho na Escola Maternal da Sociedade de Socorro aos Necessitados (Curitiba, 1928-1944)
Keli Fernanda Rucco Turina, Marcus Aurelio Taborda de Oliveira
863-884
PDF (Português (Brasil))
A fabricação da disciplina escolar Português
Clecio Bunzen
885-911
PDF (Português (Brasil))
Interaction university and school: a collaboration between action and speeches
Gionara Tauchen, Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan
369-393
PDF (Português (Brasil))
Articles
Formação de professores da educação de jovens e adultos: diversidade, diálogo, autonomia
Sonia Maria de Vargas, Maria Cecilia de Castello Branco Fantina
915-931
PDF (Português (Brasil))
Produção de material didático para o ensino de História: uma experiência de formação
Nadia Gaiofatto Gonçalves
933-949
PDF (Português (Brasil))
Casas familiares rurais e desempenho escolar: um estudo na região sudoeste do Paraná
Edival Sebastião Teixeira, Letícia Cristina Antunes
951-969
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de leitura usadas por alunos de Graduação e Mestrado de Educação
Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
971-996
PDF (Português (Brasil))
Educação do campo: materialidade da luta e signos discursivos
Alex Verdério, Ivete Janice de Oliveira Brotto
997-1014
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de expertise: um estudo de caso
Afonso Galvão, Cátia Perfeito, Ricardo Macedo
1015-1033
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
617-621
PDF (Português (Brasil))
Review
Modelo neoliberal e políticas educacionais
Carlos Alberto Vasconcelos
1037-1040
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems