Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
v. 8 n. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
Publicado:
2008-07-17
Artigos
A REESTRUTURAÇÃO DAS LICENCIATURAS: ALGUNS PRINCÍPIOS, PROPOSTAS E (PRÉ)CONDIÇÕES INSTITUCIONAIS
Maria Helena Helena G. F. Dias-da-Silva, Mauro C. Romanatto, Cassia C. Sossolote, Edson C. Inforsato, Cilene R. S. L. Chakur, Ricardo Cusinato, Luci R. Muzetti, Josely K. Oliveira
15-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3955
LA FORMACIÓN DE PROFESSORES EN ESPAÑA
Maria Teresa González Astudillo
39-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3961
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS NO BRASIL
Ana Maria Ialago, Marilia Claret Geraes Duran
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3967
CONFIGURAÇÕES CURRICULARES EM CURSOS DE LICENCIATURA E FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES
Eduardo A. Terrazzan, Edna Falcão Dutra, Paula Gaida Winch, Andréia Aurélio da Silva
71-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3973
PRÁTICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO CURSO DE LICENCIATURA: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Neuza Bertoni Pinto, Elenir Terezinha Paluch Soares
91-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3979
PROFESSORES NÃO HABILITADOS E OS PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A TÁBUA DE SALVAÇÃO OU A DESCARACTERIZAÇÃO
Laurizete Ferragut Passos, Neusa da Silva Cardoso de Oliveira
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3985
FÓRUNS DE LICENCIATURA: QUE CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
Joana Paulin Romanowski, Maria Lourdes Gisi, Pura Lúcia Oliver Martins
121-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3991
PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS CHEFES DE DEPARTAMENTO DOS CURSOS DE LICENCIATURA
Márcia Hobold, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
137-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3997
A REFLEXÃO E INVESTIGAÇÃO DA PRÓPRIA PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: CONTRIBUIÇÃO DAS DISSERTAÇÕES E TESES NO PERÍODO 1997-2002
Elsa Garrido, Iria Brzezinski
153-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4003
EXPERIÊNCIA COLETIVA COM O ENSINO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CÂMPUS DE MIRACEMA DO TOCANTINS – UFT
Márcio Antônio Cardoso Lima
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4009
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO/PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria Socorro Lucena Lima
195-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4015
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES
Luciana Rosa Gualda, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
207-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4021
ASPECTOS REFERENTES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO
Remí Klein, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
221-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4027
LINGUAGEM E DIFERENÇA: ESPAÇOS E ENCONTROS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO
Lílian Blanck de Oliveira, Simone Riske-Koch
245-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4033
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E EM VYGOTSKY: DICOTOMIA OU COMPATIBILIDADE?
Marcilio Lira de Souza Filho
265-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4039
BIOÉTICA E SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO
Mário Antônio Sanches, Waldir Souza
277-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4045
DO CONFESSIONAL AO PLURAL: UMA ANÁLISE SOBRE O NOVO MODELO DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Cesar Ranquetat Júnior
289-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4051
Apresentação
EDITORIAL
Joana Paulin Romanowski
9-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3949
Resenhas
ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DOCENTE: CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E ENSINO RELIGIOSO EM DIÁLOGO
Elcio Cechetti
309-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4057
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems