Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
v. 8 n. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
Publicado:
2008-07-17
Artigos
A REESTRUTURAÇÃO DAS LICENCIATURAS: ALGUNS PRINCÍPIOS, PROPOSTAS E (PRÉ)CONDIÇÕES INSTITUCIONAIS
Maria Helena Helena G. F. Dias-da-Silva, Mauro C. Romanatto, Cassia C. Sossolote, Edson C. Inforsato, Cilene R. S. L. Chakur, Ricardo Cusinato, Luci R. Muzetti, Josely K. Oliveira
15-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3955
LA FORMACIÓN DE PROFESSORES EN ESPAÑA
Maria Teresa González Astudillo
39-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3961
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS NO BRASIL
Ana Maria Ialago, Marilia Claret Geraes Duran
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3967
CONFIGURAÇÕES CURRICULARES EM CURSOS DE LICENCIATURA E FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES
Eduardo A. Terrazzan, Edna Falcão Dutra, Paula Gaida Winch, Andréia Aurélio da Silva
71-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3973
PRÁTICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO CURSO DE LICENCIATURA: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Neuza Bertoni Pinto, Elenir Terezinha Paluch Soares
91-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3979
PROFESSORES NÃO HABILITADOS E OS PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A TÁBUA DE SALVAÇÃO OU A DESCARACTERIZAÇÃO
Laurizete Ferragut Passos, Neusa da Silva Cardoso de Oliveira
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3985
FÓRUNS DE LICENCIATURA: QUE CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
Joana Paulin Romanowski, Maria Lourdes Gisi, Pura Lúcia Oliver Martins
121-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3991
PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS CHEFES DE DEPARTAMENTO DOS CURSOS DE LICENCIATURA
Márcia Hobold, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
137-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3997
A REFLEXÃO E INVESTIGAÇÃO DA PRÓPRIA PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: CONTRIBUIÇÃO DAS DISSERTAÇÕES E TESES NO PERÍODO 1997-2002
Elsa Garrido, Iria Brzezinski
153-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4003
EXPERIÊNCIA COLETIVA COM O ENSINO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CÂMPUS DE MIRACEMA DO TOCANTINS – UFT
Márcio Antônio Cardoso Lima
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4009
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO/PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria Socorro Lucena Lima
195-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4015
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES
Luciana Rosa Gualda, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
207-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4021
ASPECTOS REFERENTES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO
Remí Klein, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
221-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4027
LINGUAGEM E DIFERENÇA: ESPAÇOS E ENCONTROS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO
Lílian Blanck de Oliveira, Simone Riske-Koch
245-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4033
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E EM VYGOTSKY: DICOTOMIA OU COMPATIBILIDADE?
Marcilio Lira de Souza Filho
265-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4039
BIOÉTICA E SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO
Mário Antônio Sanches, Waldir Souza
277-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4045
DO CONFESSIONAL AO PLURAL: UMA ANÁLISE SOBRE O NOVO MODELO DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Cesar Ranquetat Júnior
289-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4051
Apresentação
EDITORIAL
Joana Paulin Romanowski
9-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.3949
Resenhas
ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DOCENTE: CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E ENSINO RELIGIOSO EM DIÁLOGO
Elcio Cechetti
309-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i23.4057
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems