Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
Vol. 8 Núm. 23 (2008): Revista Diálogo Educacional
Publicado:
2008-07-17
Artigos
A REESTRUTURAÇÃO DAS LICENCIATURAS: ALGUNS PRINCÍPIOS, PROPOSTAS E (PRÉ)CONDIÇÕES INSTITUCIONAIS
Maria Helena Helena G. F. Dias-da-Silva, Mauro C. Romanatto, Cassia C. Sossolote, Edson C. Inforsato, Cilene R. S. L. Chakur, Ricardo Cusinato, Luci R. Muzetti, Josely K. Oliveira
15-37
PDF (Português (Brasil))
LA FORMACIÓN DE PROFESSORES EN ESPAÑA
Maria Teresa González Astudillo
39-54
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS NO BRASIL
Ana Maria Ialago, Marilia Claret Geraes Duran
55-70
PDF (Português (Brasil))
CONFIGURAÇÕES CURRICULARES EM CURSOS DE LICENCIATURA E FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES
Eduardo A. Terrazzan, Edna Falcão Dutra, Paula Gaida Winch, Andréia Aurélio da Silva
71-90
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO CURSO DE LICENCIATURA: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Neuza Bertoni Pinto, Elenir Terezinha Paluch Soares
91-104
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES NÃO HABILITADOS E OS PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A TÁBUA DE SALVAÇÃO OU A DESCARACTERIZAÇÃO
Laurizete Ferragut Passos, Neusa da Silva Cardoso de Oliveira
105-120
PDF (Português (Brasil))
FÓRUNS DE LICENCIATURA: QUE CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
Joana Paulin Romanowski, Maria Lourdes Gisi, Pura Lúcia Oliver Martins
121-135
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS CHEFES DE DEPARTAMENTO DOS CURSOS DE LICENCIATURA
Márcia Hobold, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
137-151
PDF (Português (Brasil))
A REFLEXÃO E INVESTIGAÇÃO DA PRÓPRIA PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: CONTRIBUIÇÃO DAS DISSERTAÇÕES E TESES NO PERÍODO 1997-2002
Elsa Garrido, Iria Brzezinski
153-171
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA COLETIVA COM O ENSINO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CÂMPUS DE MIRACEMA DO TOCANTINS – UFT
Márcio Antônio Cardoso Lima
173-193
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO/PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria Socorro Lucena Lima
195-205
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES
Luciana Rosa Gualda, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
207-220
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS REFERENTES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO
Remí Klein, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
221-243
PDF (Português (Brasil))
LINGUAGEM E DIFERENÇA: ESPAÇOS E ENCONTROS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO
Lílian Blanck de Oliveira, Simone Riske-Koch
245-262
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E EM VYGOTSKY: DICOTOMIA OU COMPATIBILIDADE?
Marcilio Lira de Souza Filho
265-275
PDF (Português (Brasil))
BIOÉTICA E SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO
Mário Antônio Sanches, Waldir Souza
277-287
PDF (Português (Brasil))
DO CONFESSIONAL AO PLURAL: UMA ANÁLISE SOBRE O NOVO MODELO DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Cesar Ranquetat Júnior
289-305
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
EDITORIAL
Joana Paulin Romanowski
9-11
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DOCENTE: CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E ENSINO RELIGIOSO EM DIÁLOGO
Elcio Cechetti
309-311
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems