Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
v. 13 n. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
Publicado:
2013-07-11
Dossiê
La variable tiempo en la enseñanza universitaria
Miguel A. Zabalza
21-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7624
Teacher’s formation: the construction of teaching and pedagogical activity in Higher Education
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7625
Formação de professores: a construção da docência e da atividade pedagógica na Educação Superior
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7817
The university professor who builds up innovative knowledge for a complex, collaborative and dialogical practice
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7627
O professor universitário construindo conhecimentos inovadores para uma prática complexa, colaborativa e dialógica
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7829
Formação de professores mediada por tecnologias educacionais em rede: contribuições da perspectiva sócio-histórica
Taís Fim Alberti, Sérgio Roberto Kieling Franco
85-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7631
Docência no curso de Pedagogia: uma relação paradoxal entre a teoria e a prática formativa
Maura Maria Morita Vasconcellos, Cláudia Chueire de Oliveira
117-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7633
Mediação docente e desenho didático: uma articulação complexa na educação online
Helena Sá, Marco Silva
139-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7635
Formação do professor de Matemática na modalidade a distância: o que pensam os alunos sobre sua aprendizagem
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira
161-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7637
Social network as a means of sharing open educational resources in Higher Education
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lucia Matos
183-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7639
As redes sociais como forma de compartilhamento de recursos educacionais abertos no Ensino Superior
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lúcia Matos
183-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7928
Tutoria em Educação a Distância: didática e competências do novo “fazer pedagógico”
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Lázaro Santos
203-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7642
E-group: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores
Andréia de Assis Ferreira, Bento Duarte da Silva
225-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7643
Práticas pedagógicas na perspectiva do hibridismo tecnológico digital
Luciana Backes, Eliane Schlemmer
243-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7644
Aproximações do/no Ensino a Distância: interação e construção de conhecimentos
Regina M. S. Puccinelli Tancredi, Evandro Antonio Bertoluci, Iara Suzana Tiggemann
267-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7645
Educação e cibercultura: aprendizagem ubíqua no currículo da disciplina didática
Edméa Santos, Aline Weber
285-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7646
Virtual environment and teaching methodology in Higher Education in on-site modality
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7647
Ambiente virtual e metodologia de ensino na Educação Superior na modalidade presencial
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8054
La educación virtual como la modalidad educativa para las personas con necesidades especiales: solo en la red no hay personas con discapacidad
Claudio Rama
325-345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7641
Artigos
Programa universitário (50+) ou do questionamento de crenças tomadas pela medusa
Cristina Palmeirão, José Pedro Amorim
349-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7638
Comprensión de lectura en español por aprendices brasileños
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7632
Compreensão da leitura em espanhol por aprendizes brasileiros
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8078
Formação e didática do ensino da Filosofia
Celso João Carminati
369-384
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7636
Apresentação
Editorial
Marilda Aparecida Behrens
9-18
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7622
Documentos
O lugar da educação (escolar) na sociologia de Pierre Bourdieu
Ione Ribeiro Valle
411-437
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7629
Resenhas
Resenha
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
441-445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7628
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems