Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
Vol. 13 No. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
Published:
2013-07-11
Dossier
La variable tiempo en la enseñanza universitaria
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7624
Miguel A. Zabalza
21-47
PDF (Português (Brasil))
Teacher’s formation: the construction of teaching and pedagogical activity in Higher Education
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7625
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores: a construção da docência e da atividade pedagógica na Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7817
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF (Português (Brasil))
The university professor who builds up innovative knowledge for a complex, collaborative and dialogical practice
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7627
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF (Português (Brasil))
O professor universitário construindo conhecimentos inovadores para uma prática complexa, colaborativa e dialógica
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7829
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores mediada por tecnologias educacionais em rede: contribuições da perspectiva sócio-histórica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7631
Taís Fim Alberti, Sérgio Roberto Kieling Franco
85-115
PDF (Português (Brasil))
Docência no curso de Pedagogia: uma relação paradoxal entre a teoria e a prática formativa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7633
Maura Maria Morita Vasconcellos, Cláudia Chueire de Oliveira
117-137
PDF (Português (Brasil))
Mediação docente e desenho didático: uma articulação complexa na educação online
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7635
Helena Sá, Marco Silva
139-160
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor de Matemática na modalidade a distância: o que pensam os alunos sobre sua aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7637
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira
161-182
PDF (Português (Brasil))
Social network as a means of sharing open educational resources in Higher Education
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7639
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lucia Matos
183-201
PDF (Português (Brasil))
As redes sociais como forma de compartilhamento de recursos educacionais abertos no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7928
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lúcia Matos
183-201
PDF (Português (Brasil))
Tutoria em Educação a Distância: didática e competências do novo “fazer pedagógico”
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7642
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Lázaro Santos
203-223
PDF (Português (Brasil))
E-group: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7643
Andréia de Assis Ferreira, Bento Duarte da Silva
225-242
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas na perspectiva do hibridismo tecnológico digital
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7644
Luciana Backes, Eliane Schlemmer
243-266
PDF (Português (Brasil))
Aproximações do/no Ensino a Distância: interação e construção de conhecimentos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7645
Regina M. S. Puccinelli Tancredi, Evandro Antonio Bertoluci, Iara Suzana Tiggemann
267-283
PDF (Português (Brasil))
Educação e cibercultura: aprendizagem ubíqua no currículo da disciplina didática
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7646
Edméa Santos, Aline Weber
285-303
PDF (Português (Brasil))
Virtual environment and teaching methodology in Higher Education in on-site modality
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7647
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF (Português (Brasil))
Ambiente virtual e metodologia de ensino na Educação Superior na modalidade presencial
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8054
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF (Português (Brasil))
La educación virtual como la modalidad educativa para las personas con necesidades especiales: solo en la red no hay personas con discapacidad
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7641
Claudio Rama
325-345
PDF (Português (Brasil))
Articles
Programa universitário (50+) ou do questionamento de crenças tomadas pela medusa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7638
Cristina Palmeirão, José Pedro Amorim
349-367
PDF (Português (Brasil))
Comprensión de lectura en español por aprendices brasileños
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7632
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF (Português (Brasil))
Compreensão da leitura em espanhol por aprendizes brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8078
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF (Português (Brasil))
Formação e didática do ensino da Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7636
Celso João Carminati
369-384
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7622
Marilda Aparecida Behrens
9-18
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Documents
O lugar da educação (escolar) na sociologia de Pierre Bourdieu
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7629
Ione Ribeiro Valle
411-437
PDF (Português (Brasil))
Review
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7628
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
441-445
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems