Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
v. 13 n. 38 (2013): Metodologia e Tecnologia na Educação Superior
Publicado:
2013-07-11
Dossiê
La variable tiempo en la enseñanza universitaria
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7624
Miguel A. Zabalza
21-47
PDF
Teacher’s formation: the construction of teaching and pedagogical activity in Higher Education
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7625
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF
Formação de professores: a construção da docência e da atividade pedagógica na Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7817
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Adriana Moreira da Rocha Maciel
49-68
PDF
The university professor who builds up innovative knowledge for a complex, collaborative and dialogical practice
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7627
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF
O professor universitário construindo conhecimentos inovadores para uma prática complexa, colaborativa e dialógica
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7829
Jacques de Lima Ferreira, Lucymara Carpim, Marilda Aparecida Behrens
69-84
PDF
Formação de professores mediada por tecnologias educacionais em rede: contribuições da perspectiva sócio-histórica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7631
Taís Fim Alberti, Sérgio Roberto Kieling Franco
85-115
PDF
Docência no curso de Pedagogia: uma relação paradoxal entre a teoria e a prática formativa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7633
Maura Maria Morita Vasconcellos, Cláudia Chueire de Oliveira
117-137
PDF
Mediação docente e desenho didático: uma articulação complexa na educação online
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7635
Helena Sá, Marco Silva
139-160
PDF
Formação do professor de Matemática na modalidade a distância: o que pensam os alunos sobre sua aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7637
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira
161-182
PDF
Social network as a means of sharing open educational resources in Higher Education
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7639
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lucia Matos
183-201
PDF
As redes sociais como forma de compartilhamento de recursos educacionais abertos no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.7928
Patrícia Lupion Torres, Lilia Maria Marques Siqueira, Elizete Lúcia Matos
183-201
PDF
Tutoria em Educação a Distância: didática e competências do novo “fazer pedagógico”
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7642
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Lázaro Santos
203-223
PDF
E-group: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7643
Andréia de Assis Ferreira, Bento Duarte da Silva
225-242
PDF
Práticas pedagógicas na perspectiva do hibridismo tecnológico digital
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7644
Luciana Backes, Eliane Schlemmer
243-266
PDF
Aproximações do/no Ensino a Distância: interação e construção de conhecimentos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7645
Regina M. S. Puccinelli Tancredi, Evandro Antonio Bertoluci, Iara Suzana Tiggemann
267-283
PDF
Educação e cibercultura: aprendizagem ubíqua no currículo da disciplina didática
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7646
Edméa Santos, Aline Weber
285-303
PDF
Virtual environment and teaching methodology in Higher Education in on-site modality
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7647
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF
Ambiente virtual e metodologia de ensino na Educação Superior na modalidade presencial
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8054
Ettiene Guérios, Sandra Sausen
305-324
PDF
La educación virtual como la modalidad educativa para las personas con necesidades especiales: solo en la red no hay personas con discapacidad
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7641
Claudio Rama
325-345
PDF
Artigos
Programa universitário (50+) ou do questionamento de crenças tomadas pela medusa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7638
Cristina Palmeirão, José Pedro Amorim
349-367
PDF
Comprensión de lectura en español por aprendices brasileños
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7632
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF
Compreensão da leitura em espanhol por aprendizes brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v13i38.8078
Luisa Bárbara Specht, Sandra Regina Kirchner Guimarães
385-407
PDF
Formação e didática do ensino da Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7636
Celso João Carminati
369-384
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7622
Marilda Aparecida Behrens
9-18
PT
EN
Documentos
O lugar da educação (escolar) na sociologia de Pierre Bourdieu
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7629
Ione Ribeiro Valle
411-437
PDF
Resenhas
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7628
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
441-445
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems