Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
v. 15 n. 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Publicado:
2015-07-13
Dossiê
Quelle évaluation pour quelle politique de formation continue en Suisse ?
Isabel Voirol-Rubido
17-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS01
Uso de dados de avaliações externas por redes municipais de educação paulistas
Sandra Zákia Sousa, Angela Maria Martins, Cláudia Oliveira Pimenta, Ione Ishii, Mauro Pedro dos Santos
37-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS02
Avaliação da Educação Superior: limites e possibilidades do Núcleo Docente Estruturante
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Filipak Filipak
61-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS03
A AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO PAULISTA
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS04
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS05
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DUAS FACES DA MESMA MOEDA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL
Ana Maria Eyng
133-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS06
AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS07
POLÍTICAS DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: POR QUE AVALIAR?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS08
Artigos
CLIMAS DE FORMAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM QUADRO CONCEITUAL ADEQUADO AO ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AO01
OS USOS DOS TEMPOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.14.043.AO02
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ramon de Oliveira
245-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC03
SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR PROFESSORES E ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM NO ESTADO DO PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC04
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Ana Maria Eyng
9-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.ED01
Documentos
Os bastidores do Sinaes
Gladys Beatriz Barreyro, Dilvo Ilvo Ristoff
295-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
JUSTESSE ET JUSTICE DE L’ACTION PUBLIQUE DANS LE CHAMP SCOLAIRE. ENJEU D’ÉCHELLES OU CONFLIT DE PRINCIPES
Marc-Henry Soulet
345-353
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC02
Traduções
EVALUATION OF HIGHER EDUCATION: LIMITS AND POSSIBILITIES OF THE STRUCTURING TEACHING CORE
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Terezinha Filipak
61-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5101
THE EXTERNAL EVALUATION OF SCHOOLS AND THE ONGOING TEACHER EDUCATION: THE CASE OF THE STATE OF SÃO PAULO
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5062
POLICIES FOR EDUCATIONAL EVALUATION OF CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5071
ASSESSMENT OF TEACHERS WITHIN THE NATIONAL PACT FOR LITERACY AT THE CORRECT AGE (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5086
ACCESS POLICIES TO HIGHER EDUCATION: WHY ASSESS?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5095
EDUCATION CLIMATES: CONSTRUCTION OF A CONCEPTUAL FRAMEWORK SUITABLE TO STUDY THE TRAINING OF PROFESSIONALS IN HIGHER EDUCATION
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5110
TIME MANAGEMENT IN SCHOOL
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5122
PRECARIOUSNESS OF LABOR: THE FUNCTION OF PROFESSIONAL EDUCATION
Ramon de Oliveira
245-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5137
MEANINGS PRODUCED BY TEACHERS AND STUDENTS INVOLVED ON A LEARNING SUPPORT PROGRAM IN THE STATE OF PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5143
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems