Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Vol. 15 Núm. 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Publicado:
2015-07-13
Dossiê
Quelle évaluation pour quelle politique de formation continue en Suisse ?
Isabel Voirol-Rubido
17-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS01
Uso de dados de avaliações externas por redes municipais de educação paulistas
Sandra Zákia Sousa, Angela Maria Martins, Cláudia Oliveira Pimenta, Ione Ishii, Mauro Pedro dos Santos
37-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS02
Avaliação da Educação Superior: limites e possibilidades do Núcleo Docente Estruturante
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Filipak Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS03
A AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO PAULISTA
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS04
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS05
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DUAS FACES DA MESMA MOEDA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL
Ana Maria Eyng
133-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS06
AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS07
POLÍTICAS DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: POR QUE AVALIAR?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS08
Artigos
CLIMAS DE FORMAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM QUADRO CONCEITUAL ADEQUADO AO ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AO01
OS USOS DOS TEMPOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.14.043.AO02
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC03
SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR PROFESSORES E ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM NO ESTADO DO PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC04
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Ana Maria Eyng
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.ED01
Documentos
Os bastidores do Sinaes
Gladys Beatriz Barreyro, Dilvo Ilvo Ristoff
295-344
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
JUSTESSE ET JUSTICE DE L’ACTION PUBLIQUE DANS LE CHAMP SCOLAIRE. ENJEU D’ÉCHELLES OU CONFLIT DE PRINCIPES
Marc-Henry Soulet
345-353
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC02
Traduções
EVALUATION OF HIGHER EDUCATION: LIMITS AND POSSIBILITIES OF THE STRUCTURING TEACHING CORE
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Terezinha Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5101
THE EXTERNAL EVALUATION OF SCHOOLS AND THE ONGOING TEACHER EDUCATION: THE CASE OF THE STATE OF SÃO PAULO
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5062
POLICIES FOR EDUCATIONAL EVALUATION OF CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5071
ASSESSMENT OF TEACHERS WITHIN THE NATIONAL PACT FOR LITERACY AT THE CORRECT AGE (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5086
ACCESS POLICIES TO HIGHER EDUCATION: WHY ASSESS?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5095
EDUCATION CLIMATES: CONSTRUCTION OF A CONCEPTUAL FRAMEWORK SUITABLE TO STUDY THE TRAINING OF PROFESSIONALS IN HIGHER EDUCATION
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5110
TIME MANAGEMENT IN SCHOOL
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5122
PRECARIOUSNESS OF LABOR: THE FUNCTION OF PROFESSIONAL EDUCATION
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5137
MEANINGS PRODUCED BY TEACHERS AND STUDENTS INVOLVED ON A LEARNING SUPPORT PROGRAM IN THE STATE OF PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5143
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems