Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Vol. 15 No 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Publiée:
2015-07-13
Dossiê
Quelle évaluation pour quelle politique de formation continue en Suisse ?
Isabel Voirol-Rubido
17-35
PDF (Português (Brasil))
Uso de dados de avaliações externas por redes municipais de educação paulistas
Sandra Zákia Sousa, Angela Maria Martins, Cláudia Oliveira Pimenta, Ione Ishii, Mauro Pedro dos Santos
37-60
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da Educação Superior: limites e possibilidades do Núcleo Docente Estruturante
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Filipak Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
A AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO PAULISTA
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DUAS FACES DA MESMA MOEDA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL
Ana Maria Eyng
133-155
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: POR QUE AVALIAR?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CLIMAS DE FORMAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM QUADRO CONCEITUAL ADEQUADO AO ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
OS USOS DOS TEMPOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR PROFESSORES E ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM NO ESTADO DO PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Ana Maria Eyng
9-14
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Os bastidores do Sinaes
Gladys Beatriz Barreyro, Dilvo Ilvo Ristoff
295-344
PDF (Português (Brasil))
JUSTESSE ET JUSTICE DE L’ACTION PUBLIQUE DANS LE CHAMP SCOLAIRE. ENJEU D’ÉCHELLES OU CONFLIT DE PRINCIPES
Marc-Henry Soulet
345-353
PDF (Português (Brasil))
Traduções
EVALUATION OF HIGHER EDUCATION: LIMITS AND POSSIBILITIES OF THE STRUCTURING TEACHING CORE
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Terezinha Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
THE EXTERNAL EVALUATION OF SCHOOLS AND THE ONGOING TEACHER EDUCATION: THE CASE OF THE STATE OF SÃO PAULO
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
POLICIES FOR EDUCATIONAL EVALUATION OF CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
ASSESSMENT OF TEACHERS WITHIN THE NATIONAL PACT FOR LITERACY AT THE CORRECT AGE (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
ACCESS POLICIES TO HIGHER EDUCATION: WHY ASSESS?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
EDUCATION CLIMATES: CONSTRUCTION OF A CONCEPTUAL FRAMEWORK SUITABLE TO STUDY THE TRAINING OF PROFESSIONALS IN HIGHER EDUCATION
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
TIME MANAGEMENT IN SCHOOL
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
PRECARIOUSNESS OF LABOR: THE FUNCTION OF PROFESSIONAL EDUCATION
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
MEANINGS PRODUCED BY TEACHERS AND STUDENTS INVOLVED ON A LEARNING SUPPORT PROGRAM IN THE STATE OF PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems