Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Vol. 15 No 44 (2015): Políticas de avaliação na formação de professores
Publiée:
2015-07-13
Dossiê
Quelle évaluation pour quelle politique de formation continue en Suisse ?
Isabel Voirol-Rubido
17-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS01
Uso de dados de avaliações externas por redes municipais de educação paulistas
Sandra Zákia Sousa, Angela Maria Martins, Cláudia Oliveira Pimenta, Ione Ishii, Mauro Pedro dos Santos
37-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS02
Avaliação da Educação Superior: limites e possibilidades do Núcleo Docente Estruturante
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Filipak Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS03
A AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO PAULISTA
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS04
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS05
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DUAS FACES DA MESMA MOEDA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL
Ana Maria Eyng
133-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS06
AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS07
POLÍTICAS DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: POR QUE AVALIAR?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DS08
Artigos
CLIMAS DE FORMAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM QUADRO CONCEITUAL ADEQUADO AO ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AO01
OS USOS DOS TEMPOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.14.043.AO02
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC03
SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR PROFESSORES E ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM NO ESTADO DO PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.AC04
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Ana Maria Eyng
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.ED01
Documentos
Os bastidores do Sinaes
Gladys Beatriz Barreyro, Dilvo Ilvo Ristoff
295-344
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
JUSTESSE ET JUSTICE DE L’ACTION PUBLIQUE DANS LE CHAMP SCOLAIRE. ENJEU D’ÉCHELLES OU CONFLIT DE PRINCIPES
Marc-Henry Soulet
345-353
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC02
Traduções
EVALUATION OF HIGHER EDUCATION: LIMITS AND POSSIBILITIES OF THE STRUCTURING TEACHING CORE
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Terezinha Filipak
61-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5101
THE EXTERNAL EVALUATION OF SCHOOLS AND THE ONGOING TEACHER EDUCATION: THE CASE OF THE STATE OF SÃO PAULO
Andréia da Cunha Malheiros Santana, José Carlos Rothen
89-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5062
POLICIES FOR EDUCATIONAL EVALUATION OF CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisangela Alves da Silva Scaff
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5071
ASSESSMENT OF TEACHERS WITHIN THE NATIONAL PACT FOR LITERACY AT THE CORRECT AGE (PNAIC)
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Mara Castro dos Santos, Sandra Regina Kirchner Guimarães
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5086
ACCESS POLICIES TO HIGHER EDUCATION: WHY ASSESS?
Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5095
EDUCATION CLIMATES: CONSTRUCTION OF A CONCEPTUAL FRAMEWORK SUITABLE TO STUDY THE TRAINING OF PROFESSIONALS IN HIGHER EDUCATION
Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
197-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5110
TIME MANAGEMENT IN SCHOOL
Luciana Pacheco Marques, Cristiane Elvira de Assis Oliveira, Sandrelena da Silva Monteiro
223-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5122
PRECARIOUSNESS OF LABOR: THE FUNCTION OF PROFESSIONAL EDUCATION
Ramon de Oliveira
245-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5137
MEANINGS PRODUCED BY TEACHERS AND STUDENTS INVOLVED ON A LEARNING SUPPORT PROGRAM IN THE STATE OF PARANÁ
Francismara Neves de Oliveira, Carlos Toscano
267-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v15i44.5143
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems