Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
Flavio Pajer.
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
Manoel Alves.
209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems