Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
Flavio Pajer.
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
Manoel Alves.
209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems