Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 16 (2005): Saberes Docentes
Vol. 5 No. 16 (2005): Saberes Docentes
Published:
2005-07-17
Dossier
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
Flavio Pajer.
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
Manoel Alves.
209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems