Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 16 (2005): Saberes Docentes
Vol. 5 No. 16 (2005): Saberes Docentes
Published:
2005-07-17
Dossier
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF (Português (Brasil))
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF (Português (Brasil))
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF (Português (Brasil))
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF (Português (Brasil))
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF (Português (Brasil))
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF (Português (Brasil))
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
Flavio Pajer.
167-183
PDF (Português (Brasil))
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF (Português (Brasil))
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
Manoel Alves.
209-228
PDF (Português (Brasil))
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF (Português (Brasil))
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems