Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
v. 5 n. 16 (2005): Saberes Docentes
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
Flavio Pajer.
167-183
PDF
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
Manoel Alves.
209-228
PDF
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems