Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 16 (2005): Saberes Docentes
Vol. 5 Núm. 16 (2005): Saberes Docentes
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
SABERES DOCENTES E OS DETERMINANTES DA PRÁTICA SOCIAL
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz, Pura Lúcia Oliver Martins.
11-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7904
MARCAS HISTÓRICAS DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Neuza Bertoni Pinto.
25-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7916
NOTAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA: UM ELO ENTRE PESQUISA E ENSINO
Aparecida Rodrigues Silva Duarte.
39-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7922
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PORTUGAL:BREVE ROTEIRO HISTÓRICO
Helena Castanheira Henriques.
55-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7934
DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente.
75-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946
A RECEPÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM A POESIA
Alice Áurea Penteado Martha.
95-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7952
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno.
105-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7964
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL:DISCURSO E PODER FRENTE AO PLURALISMO RELIGIOSO
Sylvio Fausto Gil Filho
121-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7970
TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES
Celma Christina Cruz da Rocha.
147-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982
LA FORMAZIONE DEGLI INSEGNANTI DI RELIGIONE NELL’UNIONE EUROPEA
Flavio Pajer.
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7988
HÁ LUGAR PARA O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA?
Viviane Cristina Cândido.
185-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7994
SISTEMA CATÓLICO DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO BRASIL: UMA NOVA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO EDUCACIONAL
Manoel Alves.
209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8000
O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Luiz Alberto Sousa Alves.
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006
A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: LEITURAS E TESSITURAS
Lilian Blanck de Oliveira
247-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8012
OS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
Marilda Aparecida Behrens, Iliana Juracy Amorim Biscaia Machado.
269-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8018
A GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR EM XEQUE
Guilherme Marback Neto
281-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8024
ANÍSIO TEIXEIRA, PROFESSOR DE PROFESSORAS: UM ESTUDO SOBRE MODELOS DE PROFESSOR E PRÁTICAS DOCENTES (RIO DE JANEIRO, 1932-1935)
Diana Gonçalves Vidal.
293-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8030
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems