DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL

Autores

  • Wagner Rodrigues Valente. PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946

Resumo

O objetivo do texto é analisar historicamente como se deu a passagem do engenheiro para o professor licenciado em Matemática no Brasil. Procurarse- á mostrar que a apropriação do ideário de renovação do ensino de Matemática, elaborado desde o início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos, desencadeia uma discussão pública sobre a formação do professor de Matemática. Utilizando fontes oriundas de arquivos escolares, o texto intenta fornecer subsídios para a história da profissionalização do professor de Matemática brasileiro. 

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Publicado

2005-07-17

Como Citar

Rodrigues Valente., W. (2005). DO ENGENHEIRO AO LICENCIADO:SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DAPROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DEMATEMÁTICA NO BRASIL. Revista Diálogo Educacional, 5(16), 75–94. https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7946

Edição

Seção

Dossiê