Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
v. 14 n. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Culturas infantis: contribuições e reflexões
Maria Carmen Silveira Barbosa
645-667
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ds01
Aprendizaje global en el aula de 5 años basado en el método científico
Elena Soler López, Blanca Arteaga Martínez
669-691
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS02
Educação, cultura e infância no Parque Infantil paulistano (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Junior, Fabiana Silva Fernandes
693-716
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS03
A criança, as culturas infantis e o amplo sentido do termo brincadeira
Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani
717-735
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS04
A criança e o brincar como experiência de cultura
Evelise Maria Labatut Portilho, Carla Cristina Tosatto
737-758
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS05
Cidade como metáfora de si: representação socioespacial de Cuiabá-MT segundo a criança
Eliza M. P. da Silva, Daniela B. da S. F. Andrade
759-779
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS06
O desenvolvimento do pensamento histórico na Educação Infantil: possibilidades do trabalho com arquivos familiares[
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS08
As culturas da infância no trabalho docente da Educação Infantil
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS09
Artigos
Entre leis, decretos e resoluções... A inclusão escolar no jogo neoliberal
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO01
Formação continuada de professores: da parceria entre universidade e escola ao protagonismo e reconhecimento do trabalho docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO02
Prática como Componente Curricular: questões e reflexões
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO03
Letramento e escrituras: as professoras no contexto do simbólico das práticas de formação e profissionalização docente
Jane Soares de Almeida
911-937
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO04
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
637-641
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ED01
Documentos
La recherche en sciences sociales aujourd’hui
Michel Messu
941-953
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2062
Traduções
Among laws, decrees and rulings… school inclusion in the neoliberal game
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DC01
Continuing teachers formation: the partnership between university and school to leadership and the recognition of teaching work
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2074
Practice as a curriculum component: questions and reflections
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2080
Education, culture and childhood in the Playground: city of São Paulo (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Jr.
693-716
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2089
The child, children’s cultures and the broad sense of the term ‘play’
Nélio Eduardo Spréa
717-735
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2098
The development of the historical thought in Primary Education: possibilities of using family files
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2107
Cultures of childhood in the work of early childhood education teachers
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2110
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems