Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
v. 14 n. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Culturas infantis: contribuições e reflexões
Maria Carmen Silveira Barbosa
645-667
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ds01
Aprendizaje global en el aula de 5 años basado en el método científico
Elena Soler López, Blanca Arteaga Martínez
669-691
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS02
Educação, cultura e infância no Parque Infantil paulistano (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Junior, Fabiana Silva Fernandes
693-716
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS03
A criança, as culturas infantis e o amplo sentido do termo brincadeira
Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani
717-735
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS04
A criança e o brincar como experiência de cultura
Evelise Maria Labatut Portilho, Carla Cristina Tosatto
737-758
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS05
Cidade como metáfora de si: representação socioespacial de Cuiabá-MT segundo a criança
Eliza M. P. da Silva, Daniela B. da S. F. Andrade
759-779
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS06
O desenvolvimento do pensamento histórico na Educação Infantil: possibilidades do trabalho com arquivos familiares[
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS08
As culturas da infância no trabalho docente da Educação Infantil
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS09
Artigos
Entre leis, decretos e resoluções... A inclusão escolar no jogo neoliberal
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO01
Formação continuada de professores: da parceria entre universidade e escola ao protagonismo e reconhecimento do trabalho docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO02
Prática como Componente Curricular: questões e reflexões
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO03
Letramento e escrituras: as professoras no contexto do simbólico das práticas de formação e profissionalização docente
Jane Soares de Almeida
911-937
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO04
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
637-641
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ED01
Documentos
La recherche en sciences sociales aujourd’hui
Michel Messu
941-953
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2062
Traduções
Among laws, decrees and rulings… school inclusion in the neoliberal game
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DC01
Continuing teachers formation: the partnership between university and school to leadership and the recognition of teaching work
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2074
Practice as a curriculum component: questions and reflections
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2080
Education, culture and childhood in the Playground: city of São Paulo (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Jr.
693-716
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2089
The child, children’s cultures and the broad sense of the term ‘play’
Nélio Eduardo Spréa
717-735
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2098
The development of the historical thought in Primary Education: possibilities of using family files
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2107
Cultures of childhood in the work of early childhood education teachers
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2110
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems