Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Vol. 14 Núm. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Culturas infantis: contribuições e reflexões
Maria Carmen Silveira Barbosa
645-667
PDF (Português (Brasil))
Aprendizaje global en el aula de 5 años basado en el método científico
Elena Soler López, Blanca Arteaga Martínez
669-691
PDF (Português (Brasil))
Educação, cultura e infância no Parque Infantil paulistano (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Junior, Fabiana Silva Fernandes
693-716
PDF (Português (Brasil))
A criança, as culturas infantis e o amplo sentido do termo brincadeira
Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani
717-735
PDF (Português (Brasil))
A criança e o brincar como experiência de cultura
Evelise Maria Labatut Portilho, Carla Cristina Tosatto
737-758
PDF (Português (Brasil))
Cidade como metáfora de si: representação socioespacial de Cuiabá-MT segundo a criança
Eliza M. P. da Silva, Daniela B. da S. F. Andrade
759-779
PDF (Português (Brasil))
O desenvolvimento do pensamento histórico na Educação Infantil: possibilidades do trabalho com arquivos familiares[
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF (Português (Brasil))
As culturas da infância no trabalho docente da Educação Infantil
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Entre leis, decretos e resoluções... A inclusão escolar no jogo neoliberal
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: da parceria entre universidade e escola ao protagonismo e reconhecimento do trabalho docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF (Português (Brasil))
Prática como Componente Curricular: questões e reflexões
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF (Português (Brasil))
Letramento e escrituras: as professoras no contexto do simbólico das práticas de formação e profissionalização docente
Jane Soares de Almeida
911-937
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
637-641
PDF (Português (Brasil))
Documentos
La recherche en sciences sociales aujourd’hui
Michel Messu
941-953
PDF (Português (Brasil))
Traduções
Among laws, decrees and rulings… school inclusion in the neoliberal game
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF (Português (Brasil))
Continuing teachers formation: the partnership between university and school to leadership and the recognition of teaching work
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF (Português (Brasil))
Practice as a curriculum component: questions and reflections
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF (Português (Brasil))
Education, culture and childhood in the Playground: city of São Paulo (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Jr.
693-716
PDF (Português (Brasil))
The child, children’s cultures and the broad sense of the term ‘play’
Nélio Eduardo Spréa
717-735
PDF (Português (Brasil))
The development of the historical thought in Primary Education: possibilities of using family files
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF (Português (Brasil))
Cultures of childhood in the work of early childhood education teachers
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems