Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Vol. 14 No. 43 (2014): Cultura e infância: implicações para a formação de professores
Published:
2014-07-12
Dossier
Culturas infantis: contribuições e reflexões
Maria Carmen Silveira Barbosa
645-667
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ds01
Aprendizaje global en el aula de 5 años basado en el método científico
Elena Soler López, Blanca Arteaga Martínez
669-691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS02
Educação, cultura e infância no Parque Infantil paulistano (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Junior, Fabiana Silva Fernandes
693-716
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS03
A criança, as culturas infantis e o amplo sentido do termo brincadeira
Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani
717-735
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS04
A criança e o brincar como experiência de cultura
Evelise Maria Labatut Portilho, Carla Cristina Tosatto
737-758
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS05
Cidade como metáfora de si: representação socioespacial de Cuiabá-MT segundo a criança
Eliza M. P. da Silva, Daniela B. da S. F. Andrade
759-779
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS06
O desenvolvimento do pensamento histórico na Educação Infantil: possibilidades do trabalho com arquivos familiares[
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS08
As culturas da infância no trabalho docente da Educação Infantil
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DS09
Articles
Entre leis, decretos e resoluções... A inclusão escolar no jogo neoliberal
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO01
Formação continuada de professores: da parceria entre universidade e escola ao protagonismo e reconhecimento do trabalho docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO02
Prática como Componente Curricular: questões e reflexões
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO03
Letramento e escrituras: as professoras no contexto do simbólico das práticas de formação e profissionalização docente
Jane Soares de Almeida
911-937
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.AO04
Editorial
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
637-641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.ED01
Documents
La recherche en sciences sociales aujourd’hui
Michel Messu
941-953
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2062
Translations
Among laws, decrees and rulings… school inclusion in the neoliberal game
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
843-864
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.043.DC01
Continuing teachers formation: the partnership between university and school to leadership and the recognition of teaching work
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite
865-887
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2074
Practice as a curriculum component: questions and reflections
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva
889-909
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2080
Education, culture and childhood in the Playground: city of São Paulo (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Jr.
693-716
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2089
The child, children’s cultures and the broad sense of the term ‘play’
Nélio Eduardo Spréa
717-735
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2098
The development of the historical thought in Primary Education: possibilities of using family files
Geyso Dongley Germinari
805-819
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2107
Cultures of childhood in the work of early childhood education teachers
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima
821-840
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i43.2110
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems