Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 13 (2004): Educação, comunicação e tecnologia II
v. 4 n. 13 (2004): Educação, comunicação e tecnologia II
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
LA EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN VIRTUAL: CONSIDERACIONES PEDAGÓGICAS DESDE UNA PERSPECTIVA INTERNACIONAL
Angel H. Facundo Díaz.
13-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.6998
CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PÓS-MODERNIDADE
Ziléa Baptista Nespoli.
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7004
LA DOCENCIA UNIVERSITARIA ANTE UN NUEVO PARADIGMA EDUCATIVO
Ana María Peppino Barale.
43-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7010
POLÍTICA CIENTÍFICA NO GOVERNO FHC: “A ERA DA CÓPIA ACABOU”1 (!?) IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES
Adriano Oliveira, Lucídio Lucídio Bianchetti
53-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7016
NTICS, EDUCACIÓN VIRTUAL, LÓGICAS DE LA COMUNICACIÓN SOCIAL Y “SOCIEDAD DEL CONOCIMIENTO”: ANOTACIONES SOBRE EL CONTEXTO Y LA RESPONSABILIDAD SOCIAL DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR A DISTANCIA EN ALC.
José Luis Grosso.
69-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7022
TUTORIA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Carlos Alberto Souza, Fernando José Spanhol, Jeane Cristina Oliveira Limas, Marlei Pereira Casso
79-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7028
A MODEL OF THE E LEARNER’S SELF-MANAGEMENT PROCESSES
Diane Ruelland.
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7034
IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA
Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco, Edemilson Jorge Ramos Brandão, Aline Campos.
101-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040
RECONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA A CONCEPÇÃO DE UM SISTEMA DE EAAD POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO-FORMAÇÃO
Dilmeire Vosgerau
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7046
GRUPOS DE CONSENSO: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Patrícia Lupion Torres, Paulo Alcantara, Esrom Adriano Freitas Irala.
129-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7052
TECNOLOGIAS ALÉM DO VIRTUAL
Elizete Lúcia Moreira Matos, Francisco Antonio Pereira Fialho
147-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7058
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA NO CIBERESPAÇO: UTILIZANDO INTERFACES GRATUITAS
Alexandra Lilavati Pereira Okada, Edméa Oliveira dos Santos.
161-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7064
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems