Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 13 (2004): Educação, comunicação e tecnologia II
v. 4 n. 13 (2004): Educação, comunicação e tecnologia II
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
LA EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN VIRTUAL: CONSIDERACIONES PEDAGÓGICAS DESDE UNA PERSPECTIVA INTERNACIONAL
Angel H. Facundo Díaz.
13-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.6998
CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PÓS-MODERNIDADE
Ziléa Baptista Nespoli.
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7004
LA DOCENCIA UNIVERSITARIA ANTE UN NUEVO PARADIGMA EDUCATIVO
Ana María Peppino Barale.
43-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7010
POLÍTICA CIENTÍFICA NO GOVERNO FHC: “A ERA DA CÓPIA ACABOU”1 (!?) IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES
Adriano Oliveira, Lucídio Lucídio Bianchetti
53-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7016
NTICS, EDUCACIÓN VIRTUAL, LÓGICAS DE LA COMUNICACIÓN SOCIAL Y “SOCIEDAD DEL CONOCIMIENTO”: ANOTACIONES SOBRE EL CONTEXTO Y LA RESPONSABILIDAD SOCIAL DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR A DISTANCIA EN ALC.
José Luis Grosso.
69-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7022
TUTORIA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Carlos Alberto Souza, Fernando José Spanhol, Jeane Cristina Oliveira Limas, Marlei Pereira Casso
79-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7028
A MODEL OF THE E LEARNER’S SELF-MANAGEMENT PROCESSES
Diane Ruelland.
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7034
IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA
Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco, Edemilson Jorge Ramos Brandão, Aline Campos.
101-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040
RECONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA A CONCEPÇÃO DE UM SISTEMA DE EAAD POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO-FORMAÇÃO
Dilmeire Vosgerau
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7046
GRUPOS DE CONSENSO: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Patrícia Lupion Torres, Paulo Alcantara, Esrom Adriano Freitas Irala.
129-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7052
TECNOLOGIAS ALÉM DO VIRTUAL
Elizete Lúcia Moreira Matos, Francisco Antonio Pereira Fialho
147-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7058
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA NO CIBERESPAÇO: UTILIZANDO INTERFACES GRATUITAS
Alexandra Lilavati Pereira Okada, Edméa Oliveira dos Santos.
161-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7064
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems