IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA

Autores

  • Adriano Canabarro Teixeira UPF
  • Sérgio Roberto Kieling Franco UFRGS
  • Edemilson Jorge Ramos Brandão UPF
  • Aline Campos. Universidade de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040

Resumo

A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao diaa- dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserção social e de desenvolvimento intelectual dos indivíduos. Para tanto, o presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formação à atuação crítica e criativa por meio das tecnologias de informação e comunicação - TICs mediante um processo de imersão tecnológica. Para tanto, o estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, em que foram realizados encontros sistemáticos que possibilitassem a discussão e o desenvolvimento de competências na área de informática educativa, culminando na proposta de práticas pedagógicas que fizessem uso criativo das TICs 

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Publicado

2004-07-17

Como Citar

Canabarro Teixeira, A., Kieling Franco, S. R., Ramos Brandão, E. J., & Campos., A. (2004). IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA. Revista Diálogo Educacional, 4(13), 101–112. https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040