Vol. 4 No. 13 (2004): Educação, comunicação e tecnologia II

Published: 2004-07-17

Dossier

  • LA EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN VIRTUAL: CONSIDERACIONES PEDAGÓGICAS DESDE UNA PERSPECTIVA INTERNACIONAL

    Angel H. Facundo Díaz.
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.6998
  • CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PÓS-MODERNIDADE

    Ziléa Baptista Nespoli.
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7004
  • LA DOCENCIA UNIVERSITARIA ANTE UN NUEVO PARADIGMA EDUCATIVO

    Ana María Peppino Barale.
    43-52
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7010
  • POLÍTICA CIENTÍFICA NO GOVERNO FHC: “A ERA DA CÓPIA ACABOU”1 (!?) IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES

    Adriano Oliveira, Lucídio Lucídio Bianchetti
    53-67
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7016
  • NTICS, EDUCACIÓN VIRTUAL, LÓGICAS DE LA COMUNICACIÓN SOCIAL Y “SOCIEDAD DEL CONOCIMIENTO”: ANOTACIONES SOBRE EL CONTEXTO Y LA RESPONSABILIDAD SOCIAL DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR A DISTANCIA EN ALC.

    José Luis Grosso.
    69-78
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7022
  • TUTORIA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Carlos Alberto Souza, Fernando José Spanhol, Jeane Cristina Oliveira Limas, Marlei Pereira Casso
    79-89
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7028
  • A MODEL OF THE E LEARNER’S SELF-MANAGEMENT PROCESSES

    Diane Ruelland.
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7034
  • IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA

    Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco, Edemilson Jorge Ramos Brandão, Aline Campos.
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040
  • RECONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA A CONCEPÇÃO DE UM SISTEMA DE EAAD POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO-FORMAÇÃO

    Dilmeire Vosgerau
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7046
  • GRUPOS DE CONSENSO: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Patrícia Lupion Torres, Paulo Alcantara, Esrom Adriano Freitas Irala.
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7052
  • TECNOLOGIAS ALÉM DO VIRTUAL

    Elizete Lúcia Moreira Matos, Francisco Antonio Pereira Fialho
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7058
  • COMUNICAÇÃO EDUCATIVA NO CIBERESPAÇO: UTILIZANDO INTERFACES GRATUITAS

    Alexandra Lilavati Pereira Okada, Edméa Oliveira dos Santos.
    161-174
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i13.7064