Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 53 (2017): EDUCERE
v. 17 n. 53 (2017): EDUCERE
Suplemento. Dossiê com artigos do evento EDUCERE realizado em 2015.
Publicado:
2017-08-25
Dossiê
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPLEXIDADE E TRABALHO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO01
Bernardete Angelina Gatti
721-737
PDF
Desafios da formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO02
Clarilza Prado de Sousa
739-756
PDF
Escolas e professores no séc XXI: exigências, desafios, compromissos e respostas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO03
Ariana Cosme
757-776
PDF
O ENSINO UNIVERSITÁRIO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONTRIBUTO PARA UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS CURRICULARES COMO DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO04
Rui Trindade
777-795
PDF
ÉTICA E COMPLEXIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO05
Ana Paula Caetano
797-821
PDF
MESTRADO PROFISSIONAL E MESTRADO ACADÊMICO: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO06
Marli André
823-841
PDF
EDUCAÇÃO ESCOLAR E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM CULTURAL.
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO07
Geyso Germinari, Daniela Pedroso
843-865
PDF
OS DESAFIOS DO CONCEITO DE EXPERIÊNCIA PARA PENSAR A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO08
Lúcia Villas Bôas
867-887
PDF
PROMOVER A CONVIVIALIDADE ESCOLAR: O FOCUS GROUP COMO MEIO DE FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO09
Marcelo Melim, Beatriz Pereira, Amália Rebolo
889-908
PDF
ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS NAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO10
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Patrícia Meyer, Ricardo Contreras
909-935
PDF
A AGENDA INTERNACIONAL PARA EDUCAÇÃO 2030: CONSENSO “FRÁGIL” OU INSTRUMENTO DE MOBILIZAÇÃO DOS ATORES DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI?
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO11
Abdeljalil Akkari
937-958
PDF
DA EPISTEMOLOGIA CLÁSSICA DA EDUCAÇÃO À INCLUSÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO12
Rita Vieira Figueiredo, Lindomar Wessler Boneti, Jean-Robert Poulin
959-977
PDF
Gestão da educação na perspectiva dos Direitos Humanos: garantias de possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO13
Naura Syria Carapeto Ferreira
979-998
PDF
Convergências teóricas em representações sociais e seu aporte para o estudo de políticas docentes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO14
Adelina Novaes, Maria de Lourdes Ornellas, Romilda Teodora Ens
999-1015
PDF
Reflexiones sobre la enseñanza de la política educativa y la formación de investigadores en el campo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO15
César Tello
1017-1050
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.ED01
Romilda Teodora Ens, Marilda Aparecida Behrens
711-718
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Estatísticas de acesso
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems