Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 53 (2017): EDUCERE
v. 17 n. 53 (2017): EDUCERE
Suplemento. Dossiê com artigos do evento EDUCERE realizado em 2015.
Publicado:
2017-08-25
Dossiê
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPLEXIDADE E TRABALHO DOCENTE
Bernardete Angelina Gatti
721-737
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO01
Desafios da formação de professores
Clarilza Prado de Sousa
739-756
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO02
Escolas e professores no séc XXI: exigências, desafios, compromissos e respostas
Ariana Cosme
757-776
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO03
O ENSINO UNIVERSITÁRIO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONTRIBUTO PARA UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS CURRICULARES COMO DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS
Rui Trindade
777-795
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO04
ÉTICA E COMPLEXIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ana Paula Caetano
797-821
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO05
MESTRADO PROFISSIONAL E MESTRADO ACADÊMICO: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
Marli André
823-841
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO06
EDUCAÇÃO ESCOLAR E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM CULTURAL.
Geyso Germinari, Daniela Pedroso
843-865
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO07
OS DESAFIOS DO CONCEITO DE EXPERIÊNCIA PARA PENSAR A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Lúcia Villas Bôas
867-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO08
PROMOVER A CONVIVIALIDADE ESCOLAR: O FOCUS GROUP COMO MEIO DE FORMAÇÃO
Marcelo Melim, Beatriz Pereira, Amália Rebolo
889-908
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO09
ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS NAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Patrícia Meyer, Ricardo Contreras
909-935
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO10
A AGENDA INTERNACIONAL PARA EDUCAÇÃO 2030: CONSENSO “FRÁGIL” OU INSTRUMENTO DE MOBILIZAÇÃO DOS ATORES DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI?
Abdeljalil Akkari
937-958
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO11
DA EPISTEMOLOGIA CLÁSSICA DA EDUCAÇÃO À INCLUSÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Rita Vieira Figueiredo, Lindomar Wessler Boneti, Jean-Robert Poulin
959-977
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO12
Gestão da educação na perspectiva dos Direitos Humanos: garantias de possibilidades
Naura Syria Carapeto Ferreira
979-998
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO13
Convergências teóricas em representações sociais e seu aporte para o estudo de políticas docentes
Adelina Novaes, Maria de Lourdes Ornellas, Romilda Teodora Ens
999-1015
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO14
Reflexiones sobre la enseñanza de la política educativa y la formación de investigadores en el campo
César Tello
1017-1050
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.AO15
Apresentação
Editorial
Romilda Teodora Ens, Marilda Aparecida Behrens
711-718
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.053.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems