Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 (2007): Reforma Universitária Brasileira
v. 7 n. 21 (2007): Reforma Universitária Brasileira
Publicado:
2007-07-17
Artigos
A PLANETARIZAÇÃO DA CULTURA DO CAPITAL
João dos Reis Silva Jr.
13-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4540
REFORMAS DA EDUCAÇÃO DO SUPERIOR NO CHILE, NO BRASIL E EM PORTUGAL: UMA ABORDAGEM COMPARATIVA
Afrânio Mendes Catani, Juan Carlos Campbell Esquivel, Renato de Sousa Porto Gilioli
49-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4549
ENSINO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E A GLOBALIZAÇÃO DA RACIONALIDADE CAPITALISTA
Margarita Victoria Rodríguez, Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
65-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4555
AGENDA NEOLIBERAL E A POLÍTICA PÚBLICA PARA O ENSINO SUPERIOR NOS ANOS 90
Cristina Helena Almeida de Carvalho
83-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4561
REFORMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: ANÁLISES SOBRE A TRANSNACIONALIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO
Deise Mancebo
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4573
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA E A REFORMA ATUAL
Elizabeth M. Aguiar Pereira
125-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4576
POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR PÚBLICO & PESQUISA ACADÊMICA: UM JOGO DE XADREZ
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Paulo Marcos da Silva
139-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4582
O IMPACTO DA REFORMA UNIVERSITÁRIA NAS UES BAIANAS
Ronalda Barreto Silva, Wagner Duarte José
151-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4585
SINAES: DO DOCUMENTO ORIGINAL À LEGISLAÇÃO
José Carlos Rothen, Almiro Schulz
163-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4588
DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO: SIGNIFICADO E PERSPECTIVAS
Dermeval Saviani
181-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4591
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE ADOLESCENTES: OS ADOLESCENTES EXISTEM ?
Analise de Jesus da Silva
199-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4597
POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DA PESQUISA
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
213-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4603
O ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONALIZANTE NO PARANÁ NA DÉCADA DE 1960
Vanessa Melo do Nascimento, Maria Elisabeth Blanck Miguel
225-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4609
RETROSPECTO SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Rosa Lydia Teixeira Corrêa
235-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4612
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems