POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DA PESQUISA

Autores

  • Ana Maria Eyng PUCPR
  • Maria Lourdes Gisi PUCPR
  • Romilda Teodora Ens PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4603

Resumo

O presente trabalho resulta da análise feita de dissertações e teses da Área de Educação sobre políticas, gestão da educação e formação de professores. A fundamentação, amadurecimento e consolidação de uma mudança política requer a discussão que a pesquisa favorece, sobretudo nos trabalhos de teses e dissertações. Com o intuito de verificar o avanço teórico atingido na área de educação sobre a temática é que se buscou investigar a trajetória das pesquisas de dissertações e teses defendidas entre 1999 e 2003 vinculados à formação de professores na Região Sul do Brasil.

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Publicado

2007-07-17

Como Citar

Eyng, A. M., Gisi, M. L., & Ens, R. T. (2007). POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DA PESQUISA. Revista Diálogo Educacional, 7(21), 213–223. https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4603