Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2006): Políticas e gestão da educação
v. 6 n. 17 (2006): Políticas e gestão da educação
Publicado:
2006-07-17
Dossiê
O ATO PEDAGÓGICO COMO POSSIBILIDADES DE PRAZER, ENGAJAMENTO E SIGNIFICADO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NO CONTEXTO DA EXCLUSÃO SOCIAL
Rita Vieira de Figueiredo Boneti
11-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6710
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PEDAGOGIA DA EXCLUSÃO: A ESCOLA EM XEQUE NO BRASIL DO SÉCULO XXI
Maria Lourdes Pinto de Almeida.
33-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6716
LES PARCOURS SCOLAIRES ATYPIQUES DU COLLÈGE DE PORÉDAKA EN GUINÉE (AFRIQUE DE L’OUEST): APPROCHE COMPARATIVE
Boubacar Bayero Diallo.
45-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6722
A SAÚDE DA CRIANÇA EM CONTEXTO DE POBREZA E DE EXCLUSÃO – NOVOS DESAFIOS DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Natália Ramos.
65-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6728
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E O TRATAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO/APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.
Clarisse Costa Afonso.
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6734
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O CARÁTER DE DESIGUALDADE DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA
Maria Lourdes Gisi.
97-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6740
ANÁLISE CRÍTICA DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Lindomar Wessler Boneti
113-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6746
A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NA UNIÃO EUROPÉIA
Lílian Blanck de Oliveira, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
125-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6752
O RESGATE DO HOMEM MULTIDIMENSIONAL EM MUNDO UNIDIMENSIONAL
Nilton Maurício Martins Torquato.
139-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6758
FORMAÇÃO COM APERCEPÇÃO: AJUSTE E RESISTÊNCIA
Carlo Ralph de Musis.
149-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6764
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems