Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2006): Políticas e gestão da educação
v. 6 n. 17 (2006): Políticas e gestão da educação
Publicado:
2006-07-17
Dossiê
O ATO PEDAGÓGICO COMO POSSIBILIDADES DE PRAZER, ENGAJAMENTO E SIGNIFICADO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NO CONTEXTO DA EXCLUSÃO SOCIAL
Rita Vieira de Figueiredo Boneti
11-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6710
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PEDAGOGIA DA EXCLUSÃO: A ESCOLA EM XEQUE NO BRASIL DO SÉCULO XXI
Maria Lourdes Pinto de Almeida.
33-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6716
LES PARCOURS SCOLAIRES ATYPIQUES DU COLLÈGE DE PORÉDAKA EN GUINÉE (AFRIQUE DE L’OUEST): APPROCHE COMPARATIVE
Boubacar Bayero Diallo.
45-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6722
A SAÚDE DA CRIANÇA EM CONTEXTO DE POBREZA E DE EXCLUSÃO – NOVOS DESAFIOS DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Natália Ramos.
65-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6728
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E O TRATAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO/APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.
Clarisse Costa Afonso.
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6734
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O CARÁTER DE DESIGUALDADE DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA
Maria Lourdes Gisi.
97-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6740
ANÁLISE CRÍTICA DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Lindomar Wessler Boneti
113-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6746
A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NA UNIÃO EUROPÉIA
Lílian Blanck de Oliveira, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
125-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6752
O RESGATE DO HOMEM MULTIDIMENSIONAL EM MUNDO UNIDIMENSIONAL
Nilton Maurício Martins Torquato.
139-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6758
FORMAÇÃO COM APERCEPÇÃO: AJUSTE E RESISTÊNCIA
Carlo Ralph de Musis.
149-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6764
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems