v. 6 n. 17 (2006): Políticas e gestão da educação

Publicado: 2006-07-17

Dossiê

  • O ATO PEDAGÓGICO COMO POSSIBILIDADES DE PRAZER, ENGAJAMENTO E SIGNIFICADO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NO CONTEXTO DA EXCLUSÃO SOCIAL

    Rita Vieira de Figueiredo Boneti
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6710
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PEDAGOGIA DA EXCLUSÃO: A ESCOLA EM XEQUE NO BRASIL DO SÉCULO XXI

    Maria Lourdes Pinto de Almeida.
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6716
  • LES PARCOURS SCOLAIRES ATYPIQUES DU COLLÈGE DE PORÉDAKA EN GUINÉE (AFRIQUE DE L’OUEST): APPROCHE COMPARATIVE

    Boubacar Bayero Diallo.
    45-64
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6722
  • A SAÚDE DA CRIANÇA EM CONTEXTO DE POBREZA E DE EXCLUSÃO – NOVOS DESAFIOS DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO

    Natália Ramos.
    65-83
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6728
  • A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E O TRATAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO/APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.

    Clarisse Costa Afonso.
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6734
  • A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O CARÁTER DE DESIGUALDADE DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA

    Maria Lourdes Gisi.
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6740
  • ANÁLISE CRÍTICA DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Lindomar Wessler Boneti
    113-124
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6746
  • A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NA UNIÃO EUROPÉIA

    Lílian Blanck de Oliveira, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6752
  • O RESGATE DO HOMEM MULTIDIMENSIONAL EM MUNDO UNIDIMENSIONAL

    Nilton Maurício Martins Torquato.
    139-148
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6758
  • FORMAÇÃO COM APERCEPÇÃO: AJUSTE E RESISTÊNCIA

    Carlo Ralph de Musis.
    149-156
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v6i17.6764