Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
v. 24 n. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Publicado:
2024-03-13
Apresentação
Mulheres brasileiras
pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Rita Buzzi Rausch, Susana Soares Tozetto, Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AP01
Dossiê
Mulher brasileira e pesquisadora marcante no campo da Formação de professores
Marli André e suas proposições
Rita Buzzi Rausch; Isabela Cristina Daeuble Girardi; Andréia Roncáglio Geraldo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS01
Menga Lüdke e a pesquisa na formação de professores
Joana Paulin Romanowski, Maria Iolanda Fontana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS02
Contribuições de Bernardete Angelina Gatti à pesquisa sobre formação de professores no Brasil
Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza de Souza e Souza, Daniela Fonseca Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS03
Formação de professores e docência no ensino superior
contribuições de Maria Isabel Cunha
Simone Regina Manosso Cartaxo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS04
Iria Brzezinski
relações entre docência, militância e pesquisa
Susana Soares Tozetto, Elizabete Volkman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS05
Madalena Freire
a paixão de conhecer o mundo pela alegria de ensinar e aprender
Marta Nörnberg, Patrícia Pereira Cava, Gilceane Caetano Porto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS06
Trajetórias cruzadas de vida, profissão e militância
o legado de Vera Lúcia Bazzo na Educação e na Formação de Professores
Juliano Agapito, Margareth Fadanelli Simionato, Márcia de Souza Hobold
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS07
Pesquisadora e Educadora Vera Placco
contribuições e repercussões para a pesquisa e formação de professores/as
Rafael Conde Barbosa, Magali A. Silvestre , Marly das N. Benachio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS08
Acacia Zeneida Kuenzer
referência feminina na formação docente e na Educação Profissional
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Barreiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS09
Denice Catani
notas de leitura sobre memória, história e formação docente
Luana Wunsch, Flávia Werrzyn Magrinelli Martinez, Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS10
Relações, métodos, palavras
a pesquisa narrativa (auto)biográfica por Maria Helena Abrahão
Luciana Haddad Ferreira, Neuzita de Paula Soares, Thiago Borges de Aguiar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS11
Artigos
Los materiales como posibilidad de un tercer espacio productor de interculturalidad en la Universidad Intercultural del Estado de Hidalgo (UICEH)
Universidades Interculturales en México
Dalia Peña Islas, Peri Mesquida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO01
Da dialética entre trabalho pedagógico pesquisado e realizado
a produção acadêmica de Liliana Soares Ferreira
Ana Sara Castaman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO02
Desenvolvimento de metodologias e estratégias ativas de ensino com tic na formação de professores para o Ensino Superior
Otávio Augusto de Oliveira Cardoso, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO03
A escolaridade dos pais dos estudantes da educação de jovens e adultos em debate
Luís Carlos Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO04
Algumas considerações sobre o Philosophiae Doctor e o plágio acadêmico
Francisco Regis Vieira Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO05
A inclusão perversa
Ensino Superior, pandemia e desigualdade socioeconômica no Amazonas
Fábio Gomes, Marck Torres, Valter Luciano Villar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO06
A criatividade na performance pedagógica do tutor
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO07
Formação continuada de professores enquanto lócus para avaliação de produto educacional
Marco Aurelio Soares Fragoso, Josmaria Lopes de Morais, Adriano Lopes Romero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO08
Aspectos das culturas escolares da escola primária em Brasília nas colunas de Yvonne Jean (1962-1964)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO09
Conhecimento como criação
subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo
André Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO10
Formação de professores em cursos normais superiores
um “estado do conhecimento” (2003-2016)
Eliane Küster, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO11
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas em educação
Sandra Cordeiro de Melo, Natalia Barboza Netto, Carolina Barreiros de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO12
Experiência dos professores universitários durante a Pandemia da Covid-19
uma revisão sistemática da literatura
Ana Luiza Leite, Roni Costa Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO13
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems