Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
v. 24 n. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Publicado:
2024-03-13
Apresentação
Mulheres brasileiras
pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AP01
Rita Buzzi Rausch, Susana Soares Tozetto, Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF
Dossiê
Mulher brasileira e pesquisadora marcante no campo da Formação de professores
Marli André e suas proposições
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS01
Rita Buzzi Rausch; Isabela Cristina Daeuble Girardi; Andréia Roncáglio Geraldo
PDF
Menga Lüdke e a pesquisa na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS02
Joana Paulin Romanowski, Maria Iolanda Fontana
PDF
Contribuições de Bernardete Angelina Gatti à pesquisa sobre formação de professores no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS03
Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza de Souza e Souza, Daniela Fonseca Gonçalves
PDF
Formação de professores e docência no ensino superior
contribuições de Maria Isabel Cunha
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS04
Simone Regina Manosso Cartaxo
PDF
Iria Brzezinski
relações entre docência, militância e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS05
Susana Soares Tozetto, Elizabete Volkman
PDF
Madalena Freire
a paixão de conhecer o mundo pela alegria de ensinar e aprender
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS06
Marta Nörnberg, Patrícia Pereira Cava, Gilceane Caetano Porto
PDF
Trajetórias cruzadas de vida, profissão e militância
o legado de Vera Lúcia Bazzo na Educação e na Formação de Professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS07
Juliano Agapito, Margareth Fadanelli Simionato, Márcia de Souza Hobold
PDF
Pesquisadora e Educadora Vera Placco
contribuições e repercussões para a pesquisa e formação de professores/as
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS08
Rafael Conde Barbosa, Magali A. Silvestre , Marly das N. Benachio
PDF
Acacia Zeneida Kuenzer
referência feminina na formação docente e na Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS09
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Barreiro
PDF
Denice Catani
notas de leitura sobre memória, história e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS10
Luana Wunsch, Flávia Werrzyn Magrinelli Martinez, Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF
Relações, métodos, palavras
a pesquisa narrativa (auto)biográfica por Maria Helena Abrahão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS11
Luciana Haddad Ferreira, Neuzita de Paula Soares, Thiago Borges de Aguiar
PDF
Artigos
Los materiales como posibilidad de un tercer espacio productor de interculturalidad en la Universidad Intercultural del Estado de Hidalgo (UICEH)
Universidades Interculturales en México
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO01
Dalia Peña Islas, Peri Mesquida
PDF
Da dialética entre trabalho pedagógico pesquisado e realizado
a produção acadêmica de Liliana Soares Ferreira
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO02
Ana Sara Castaman
PDF
Desenvolvimento de metodologias e estratégias ativas de ensino com tic na formação de professores para o Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO03
Otávio Augusto de Oliveira Cardoso, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF
A escolaridade dos pais dos estudantes da educação de jovens e adultos em debate
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO04
Luís Carlos Ferreira
PDF
Algumas considerações sobre o Philosophiae Doctor e o plágio acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO05
Francisco Regis Vieira Alves
PDF
A inclusão perversa
Ensino Superior, pandemia e desigualdade socioeconômica no Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO06
Fábio Gomes, Marck Torres, Valter Luciano Villar
PDF
A criatividade na performance pedagógica do tutor
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO07
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF
Formação continuada de professores enquanto lócus para avaliação de produto educacional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO08
Marco Aurelio Soares Fragoso, Josmaria Lopes de Morais, Adriano Lopes Romero
PDF
Aspectos das culturas escolares da escola primária em Brasília nas colunas de Yvonne Jean (1962-1964)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO09
Juarez José Tuchinski dos Anjos
PDF
Conhecimento como criação
subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO10
André Oliveira
PDF
Formação de professores em cursos normais superiores
um “estado do conhecimento” (2003-2016)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO11
Eliane Küster, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas em educação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO12
Sandra Cordeiro de Melo, Natalia Barboza Netto, Carolina Barreiros de Lima
PDF
Experiência dos professores universitários durante a Pandemia da Covid-19
uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO13
Ana Luiza Leite, Roni Costa Ferreira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems