Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Vol. 24 No 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Publiée:
2024-03-13
Apresentação
Mulheres brasileiras
pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Rita Buzzi Rausch, Susana Soares Tozetto, Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Mulher brasileira e pesquisadora marcante no campo da Formação de professores
Marli André e suas proposições
Rita Buzzi Rausch; Isabela Cristina Daeuble Girardi; Andréia Roncáglio Geraldo
PDF (Português (Brasil))
Menga Lüdke e a pesquisa na formação de professores
Joana Paulin Romanowski, Maria Iolanda Fontana
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de Bernardete Angelina Gatti à pesquisa sobre formação de professores no Brasil
Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza de Souza e Souza, Daniela Fonseca Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e docência no ensino superior
Formation des enseignants et enseignement dans l'enseignement supérieur : contributions de Maria Isabel Cunha
Simone Regina Manosso Cartaxo
PDF (Português (Brasil))
Iria Brzezinski
relações entre docência, militância e pesquisa
Susana Soares Tozetto, Elizabete Volkman
PDF (Português (Brasil))
Madalena Freire : la passion de connaître le monde à travers la joie d'enseigner et d'apprendre
a paixão de conhecer o mundo pela alegria de ensinar e aprender
Marta Nörnberg, Patrícia Pereira Cava, Gilceane Caetano Porto
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias cruzadas de vida, profissão e militância
o legado de Vera Lúcia Bazzo na Educação e na Formação de Professores
Juliano Agapito, Margareth Fadanelli Simionato, Márcia de Souza Hobold
PDF (Português (Brasil))
Pesquisadora e Educadora Vera Placco
contribuições e repercussões para a pesquisa e formação de professores/as
Rafael Conde Barbosa, Magali Aparecida Silvestre, Marly das Neves Benachio
PDF (Português (Brasil))
Acacia Zeneida Kuenzer
referência feminina na formação docente e na Educação Profissional
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Barreiro
PDF (Português (Brasil))
Denice Catani
notas de leitura sobre memória, história e formação docente
Luana Wunsch, Flávia Werrzyn Magrinelli Martinez, Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Relações, métodos, palavras
a pesquisa narrativa (auto)biográfica por Maria Helena Abrahão
Luciana Haddad Ferreira, Neuzita de Paula Soares, Thiago Borges de Aguiar
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Los materiales como posibilidad de un tercer espacio productor de interculturalidad en la Universidad Intercultural del Estado de Hidalgo (UICEH)
Universidades Interculturales en México
Dalia Peña Islas, Peri Mesquida
PDF (Português (Brasil))
Da dialética entre trabalho pedagógico pesquisado e realizado
a produção acadêmica de Liliana Soares Ferreira
Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de metodologias e estratégias ativas de ensino com tic na formação de professores para o Ensino Superior
Otávio Augusto de Oliveira Cardoso, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF (Português (Brasil))
A escolaridade dos pais dos estudantes da educação de jovens e adultos em debate
Luís Carlos Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Algumas considerações sobre o Philosophiae Doctor e o plágio acadêmico
Francisco Regis Vieira Alves
PDF (Português (Brasil))
A inclusão perversa
Ensino Superior, pandemia e desigualdade socioeconômica no Amazonas
Fábio Alves Gomes, Marck de Souza Torres, Valter Luciano Gonçalves Villar
PDF (Português (Brasil))
A criatividade na performance pedagógica do tutor
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores enquanto lócus para avaliação de produto educacional
Marco Aurelio Soares Fragoso, Josmaria Lopes de Morais, Adriano Lopes Romero
PDF (Português (Brasil))
Aspectos das culturas escolares da escola primária em Brasília nas colunas de Yvonne Jean (1962-1964)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento como criação
subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo
André Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores em cursos normais superiores
um “estado do conhecimento” (2003-2016)
Eliane Küster, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas em educação
Sandra Cordeiro de Melo, Natalia, Carolina Barreiros de Lima
PDF (Português (Brasil))
Experiência dos professores universitários durante a Pandemia da Covid-19
uma revisão sistemática da literatura
Ana Luiza Leite, Roni Costa Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems