Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Vol. 24 No. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Published:
2024-03-13
Editorial
Mulheres brasileiras
pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Rita Buzzi Rausch, Susana Soares Tozetto, Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AP01
Dossier
Brazilian woman and outstanding researcher in the field of Teacher Training: Marli André and his propositions
Marli André e suas proposições
Rita Buzzi Rausch; Isabela Cristina Daeuble Girardi; Andréia Roncáglio Geraldo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS01
Menga Lüdke and research in teacher education
Joana Paulin Romanowski, Maria Iolanda Fontana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS02
Contribuições de Bernardete Angelina Gatti à pesquisa sobre formação de professores no Brasil
Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza de Souza e Souza, Daniela Fonseca Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS03
Formação de professores e docência no ensino superior
contribuições de Maria Isabel Cunha
Simone Regina Manosso Cartaxo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS04
Iria Brzezinski
relações entre docência, militância e pesquisa
Susana Soares Tozetto, Elizabete Volkman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS05
Madalena Freire: the passion to know the world through the joy of teaching and learning
a paixão de conhecer o mundo pela alegria de ensinar e aprender
Marta Nörnberg, Patrícia Pereira Cava, Gilceane Caetano Porto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS06
Trajetórias cruzadas de vida, profissão e militância
o legado de Vera Lúcia Bazzo na Educação e na Formação de Professores
Juliano Agapito, Margareth Fadanelli Simionato, Márcia de Souza Hobold
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS07
Researcher and Professor Vera Placco: contributions and repercussion to research and teachers education development
contribuições e repercussões para a pesquisa e formação de professores/as
Rafael Conde Barbosa, Magali Aparecida Silvestre, Marly das Neves Benachio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS08
Acacia Zeneida Kuenzer:
Female reference in teacher formation and Professional Education
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Barreiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS09
Denice Catani
notas de leitura sobre memória, história e formação docente
Luana Wunsch, Flávia Werrzyn Magrinelli Martinez, Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS10
RELATIONSHIPS, METHODS, WORDS: (SELF) BIOGRAPHICAL NARRATIVE RESEARCH BY MARIA HELENA ABRAHÃO
a pesquisa narrativa (auto)biográfica por Maria Helena Abrahão
Luciana Haddad Ferreira, Neuzita de Paula Soares, Thiago Borges de Aguiar
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS11
Articles
Los materiales como posibilidad de un tercer espacio productor de interculturalidad en la Universidad Intercultural del Estado de Hidalgo (UICEH)
Universidades Interculturales en México
Dalia Peña Islas, Peri Mesquida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO01
On the dialectic between researched and performed pedagogical work
the academic production of Liliana Soares Ferreira
Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO02
Desenvolvimento de metodologias e estratégias ativas de ensino com tic na formação de professores para o Ensino Superior
Otávio Augusto de Oliveira Cardoso, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO03
A escolaridade dos pais dos estudantes da educação de jovens e adultos em debate
Luís Carlos Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO04
Algumas considerações sobre o Philosophiae Doctor e o plágio acadêmico
Francisco Regis Vieira Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO05
The perverted inclusion
Higher education, pandemic, and socioeconomic inequality in Amazonas
Fábio Alves Gomes, Marck de Souza Torres, Valter Luciano Gonçalves Villar
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO06
A criatividade na performance pedagógica do tutor
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO07
Continuing Teacher Education as a Locus for Educational Product Evaluation
Marco Aurelio Soares Fragoso, Josmaria Lopes de Morais, Adriano Lopes Romero
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO08
Aspectos das culturas escolares da escola primária em Brasília nas colunas de Yvonne Jean (1962-1964)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO09
Knowledge as creation
subversion of educational technology in the periphery of capitalism
André Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO10
Formação de professores em cursos normais superiores
um “estado do conhecimento” (2003-2016)
Eliane Küster, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO11
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas em educação
Sandra Cordeiro de Melo, Natalia Barboza Netto, Carolina Barreiros de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO12
Experiência dos professores universitários durante a Pandemia da Covid-19
uma revisão sistemática da literatura
Ana Luiza Leite, Roni Costa Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO13
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems