Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Vol. 24 Núm. 80 (2024): Mulheres brasileiras: pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Publicado:
2024-03-13
Apresentação
Mulheres brasileiras
pesquisadoras marcantes na formação de professores na contemporaneidade
Rita Buzzi Rausch, Susana Soares Tozetto, Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AP01
Dossiê
Mujer brasileña e investigadora destacada en el campo de la Formación de profesores: Marli André y sus propuestas
Marli André e suas proposições
Rita Buzzi Rausch; Isabela Cristina Daeuble Girardi; Andréia Roncáglio Geraldo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS01
Menga Lüdke y la investigación en la formación del profesorado
Joana Paulin Romanowski, Maria Iolanda Fontana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS02
Contribuições de Bernardete Angelina Gatti à pesquisa sobre formação de professores no Brasil
Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza de Souza e Souza, Daniela Fonseca Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS03
Formação de professores e docência no ensino superior
Formación docente y enseñanza en la educación superior: aportes de María Isabel Cunha
Simone Regina Manosso Cartaxo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS04
Iria Brzezinski
relações entre docência, militância e pesquisa
Susana Soares Tozetto, Elizabete Volkman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS05
Madalena Freire: la pasión de conocer el mundo a través de la alegría de enseñar y aprender
a paixão de conhecer o mundo pela alegria de ensinar e aprender
Marta Nörnberg, Patrícia Pereira Cava, Gilceane Caetano Porto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS06
Trajetórias cruzadas de vida, profissão e militância
o legado de Vera Lúcia Bazzo na Educação e na Formação de Professores
Juliano Agapito, Margareth Fadanelli Simionato, Márcia de Souza Hobold
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS07
Investigadora y Educadora Vera Placco: aportaciones y repercusiones para la investigación y formación de profesores/as
contribuições e repercussões para a pesquisa e formação de professores/as
Rafael Conde Barbosa, Magali Aparecida Silvestre, Marly das Neves Benachio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS08
Acacia Zeneida Kuenzer:
referencia femenina en la formación docente y en la Educación Profesional
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Barreiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS09
Denice Catani
notas de leitura sobre memória, história e formação docente
Luana Wunsch, Flávia Werrzyn Magrinelli Martinez, Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS10
Relações, métodos, palavras
a pesquisa narrativa (auto)biográfica por Maria Helena Abrahão
Luciana Haddad Ferreira, Neuzita de Paula Soares, Thiago Borges de Aguiar
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.DS11
Artigos
Los materiales como posibilidad de un tercer espacio productor de interculturalidad en la Universidad Intercultural del Estado de Hidalgo (UICEH)
Universidades Interculturales en México
Dalia Peña Islas, Peri Mesquida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO01
Sobre la dialéctica entre el trabajo pedagógico investigado y realizado
la producción académica de Liliana Soares Ferreira
Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO02
Desenvolvimento de metodologias e estratégias ativas de ensino com tic na formação de professores para o Ensino Superior
Otávio Augusto de Oliveira Cardoso, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO03
A escolaridade dos pais dos estudantes da educação de jovens e adultos em debate
Luís Carlos Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO04
Algumas considerações sobre o Philosophiae Doctor e o plágio acadêmico
Francisco Regis Vieira Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO05
LA inclusión perversa
Educación superior, pandemia y desigualdad socioeconómica en Amazonas
Fábio Alves Gomes, Marck de Souza Torres, Valter Luciano Gonçalves Villar
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO06
A criatividade na performance pedagógica do tutor
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO07
La formación continua de profesores como un espacio para la evaluación de productos educativos
Marco Aurelio Soares Fragoso, Josmaria Lopes de Morais, Adriano Lopes Romero
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO08
Aspectos das culturas escolares da escola primária em Brasília nas colunas de Yvonne Jean (1962-1964)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO09
El conocimiento como creación
subversión de la tecnología educativa en la periferia del capitalismo
André Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO10
Formação de professores em cursos normais superiores
um “estado do conhecimento” (2003-2016)
Eliane Küster, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO11
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas em educação
Sandra Cordeiro de Melo, Natalia Barboza Netto, Carolina Barreiros de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO12
Experiência dos professores universitários durante a Pandemia da Covid-19
uma revisão sistemática da literatura
Ana Luiza Leite, Roni Costa Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.080.AO13
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems