Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
v. 14 n. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Revisão sistemática de literatura: contributo para a inovação na investigação em Ciências da Educação
Altina Ramos, Paulo M. Faria, Ádila Faria
17-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS01
Pesquisa etnográfica com crianças pequenas: reflexões sobre o papel do pesquisador
Márcia Buss-Simão
37-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS02
Questões teóricas e metodológicas das pesquisas com crianças: algumas reflexões
Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araujo Penitente
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS03
Narrativas e atividade docente: perspectivas e desafios metodológicos para a pesquisa em educação e formação de professores
Elieuza Aparecida de Lima, Rosane Michelli de Castro
81-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS04
História das disciplinas escolares: reflexão sobre aspectos teórico-metodológicos de uma prática historiográfica
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS06
History of school subjects: reflection on theoretical and methodological aspects of historiographical practice
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2299
Sobre a pesquisa em Modelagem na Educação Matemática brasileira
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS07
A meta-understanding about the research in Mathematical Modelling in Brazilian Mathematics Education
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2311
Estudos de revisão: implicações conceituais e metodológicas
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS08
Review studies: conceptual and methodological implications
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2323
Grupos de interlocução como técnica de produção e sistematização na pesquisa em educação
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amara, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS09
Groups of interlocution as a technique of productionand sistematization on Education research
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amaral, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2335
Undergraduate degrees and Basic Education early years: a necessary interlocution in teacher education
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins
343-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.6554
Artigos
O princípio ético-crítico freireano
Valdir Borges
213-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO01
Mapeamento da produção científica brasileira a respeito do Enem (1998-2011)
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Ourides Santin Filho, Marinez Meneghello Passos
233-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO02
Celebrações do saber: exames finais nas escolas da região colonial italiana, Rio Grande do Sul, 1875 a 1930
Terciane Ângela Luchese
261-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO03
Documentos
Avaliação de livros na área de Educação
Clarilza Prado de Sousa, Flávia Obino Corrêa Werle
289-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.dc01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems