Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
v. 14 n. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Revisão sistemática de literatura: contributo para a inovação na investigação em Ciências da Educação
Altina Ramos, Paulo M. Faria, Ádila Faria
17-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS01
Pesquisa etnográfica com crianças pequenas: reflexões sobre o papel do pesquisador
Márcia Buss-Simão
37-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS02
Questões teóricas e metodológicas das pesquisas com crianças: algumas reflexões
Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araujo Penitente
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS03
Narrativas e atividade docente: perspectivas e desafios metodológicos para a pesquisa em educação e formação de professores
Elieuza Aparecida de Lima, Rosane Michelli de Castro
81-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS04
História das disciplinas escolares: reflexão sobre aspectos teórico-metodológicos de uma prática historiográfica
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS06
History of school subjects: reflection on theoretical and methodological aspects of historiographical practice
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2299
Sobre a pesquisa em Modelagem na Educação Matemática brasileira
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS07
A meta-understanding about the research in Mathematical Modelling in Brazilian Mathematics Education
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2311
Estudos de revisão: implicações conceituais e metodológicas
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS08
Review studies: conceptual and methodological implications
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2323
Grupos de interlocução como técnica de produção e sistematização na pesquisa em educação
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amara, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS09
Groups of interlocution as a technique of productionand sistematization on Education research
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amaral, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2335
Undergraduate degrees and Basic Education early years: a necessary interlocution in teacher education
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins
343-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.6554
Artigos
O princípio ético-crítico freireano
Valdir Borges
213-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO01
Mapeamento da produção científica brasileira a respeito do Enem (1998-2011)
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Ourides Santin Filho, Marinez Meneghello Passos
233-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO02
Celebrações do saber: exames finais nas escolas da região colonial italiana, Rio Grande do Sul, 1875 a 1930
Terciane Ângela Luchese
261-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO03
Documentos
Avaliação de livros na área de Educação
Clarilza Prado de Sousa, Flávia Obino Corrêa Werle
289-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.dc01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems