Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
Vol. 14 Núm. 41 (2014): Atuais tendências da metodologia de pesquisa em educação
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
Revisão sistemática de literatura: contributo para a inovação na investigação em Ciências da Educação
Altina Ramos, Paulo M. Faria, Ádila Faria
17-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS01
Pesquisa etnográfica com crianças pequenas: reflexões sobre o papel do pesquisador
Márcia Buss-Simão
37-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS02
Questões teóricas e metodológicas das pesquisas com crianças: algumas reflexões
Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araujo Penitente
61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS03
Narrativas e atividade docente: perspectivas e desafios metodológicos para a pesquisa em educação e formação de professores
Elieuza Aparecida de Lima, Rosane Michelli de Castro
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS04
História das disciplinas escolares: reflexão sobre aspectos teórico-metodológicos de uma prática historiográfica
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS06
History of school subjects: reflection on theoretical and methodological aspects of historiographical practice
Neuza Bertoni Pinto
125-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2299
Sobre a pesquisa em Modelagem na Educação Matemática brasileira
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS07
A meta-understanding about the research in Mathematical Modelling in Brazilian Mathematics Education
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
143-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2311
Estudos de revisão: implicações conceituais e metodológicas
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS08
Review studies: conceptual and methodological implications
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski
165-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2323
Grupos de interlocução como técnica de produção e sistematização na pesquisa em educação
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amara, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.DS09
Groups of interlocution as a technique of productionand sistematization on Education research
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amaral, Mariglei Severo Maraschin
191-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.2335
Undergraduate degrees and Basic Education early years: a necessary interlocution in teacher education
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins
343-367
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i41.6554
Artigos
O princípio ético-crítico freireano
Valdir Borges
213-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO01
Mapeamento da produção científica brasileira a respeito do Enem (1998-2011)
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Ourides Santin Filho, Marinez Meneghello Passos
233-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO02
Celebrações do saber: exames finais nas escolas da região colonial italiana, Rio Grande do Sul, 1875 a 1930
Terciane Ângela Luchese
261-285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.AO03
Documentos
Avaliação de livros na área de Educação
Clarilza Prado de Sousa, Flávia Obino Corrêa Werle
289-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.dc01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems