Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 7 (2002)
v. 3 n. 7 (2002)
Publicado:
2002-07-17
Artigos
CONCEPÇÕES DOS EX-ALUNOS ACERCA DA CIDADANIA DOCENTE UNIVERSITÁRIA – UMA PERSPECTIVA LUSO-BRASILEIRA.
Armênio Rego, Dálcio Reis
11-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4867
EDUCAÇÃO NO BRASIL: CONTOS E RECONTOS
Wilson Alves de Paiva
29-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4870
A ESCOLA CATÓLICA, UMA HISTÓRIA DE SERVIÇO AO POVO E À NAÇÃO BRASILEIRA
Manoel Alves
37-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4876
O PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE GRAMSCI
Maria Elisabeth Blanck Miguel
63-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4882
DA “PEDAGOGIZAÇÃO” À EDUCAÇÃO: ACERCA DE ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE FOUCAULT E HABERMAS PARA A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
Inês Lacerda de Araújo
75-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4885
SOBRE POSITIVISMO E EDUCAÇÃO
Jamil Ibrahim Iskandar, Maria Rute Leal
89-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4897
UMA COMPARAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA QUÍMICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Maria Inês Pinto Bogisch, Paulo Roberto Alcantara
95-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4903
CONSTRUINDO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFPR
Valdo José Cavallet, Zaki Akel Sobrinho
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4906
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO LIMIAR DO NOVO SÉCULO: TRAÇOS INTERNACIONAIS E MARCAS DOMÉSTICAS
Valdemar Sguissardi
121-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4912
LES ECHANGES ERASMUS EN SUISSE
Soledad Perez, Claudio Bolzman
145-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4915
DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO À EDUCAÇÃO NO NEOLIBERALISMO
Carlos Magno Augusto Sampaio, Maria do Socorro dos Santos, Peri Mesquida
165-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4921
DA DIMENSÃO DA SOBREVIVÊNCIA: UM ENSAIO SOBRE A ROBUSTEZ DA ESPÉCIE A PARTIR DA TEORIA DO SÍMBOLO DE NORBERT ELIAS
Maria Luisa Bissoto, Francisco Cock Fontanella
179-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4927
LA GESTION DE LA DIVERSITÉ CULTURELLE DANS LE SYSTÈME ÉDUCATIF FRIBOURGEOIS
Abdeljalil Akkari
193-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4930
Documentos
EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO BEM PÚBLICO: PROJETO ESTRATÉGICO PARA O ESTADO
Maria Amélia Sabbag Zainko
219-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4936
A IMPORTÂNCIA DE SER BRASILEIRO
Boaventura de Sousa Santos
223-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i7.4933
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems