v. 16 n. 47 (2016): Educação e Justiça Social

Publicado: 2016-07-13

Dossiê

  • Competirá à escola gerar justiça social? teses para discussão de uma relação paradoxal

    Cristina Pinto Albuquerque
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS01
  • Justiça social e modelos de educação: para uma escola justa e de qualidade

    Carlos V. Estêvão
    37-58
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS02
  • Educação para a justiça social, agentes insurgentes e a crise do instituído

    Lindomar Wessler Boneti
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS03
  • O eLearning em estabelecimentos prisionais: possibilidades e limites para a inclusão digital e justiça social

    Angélica Maria Reis Monteiro, José António Moreira, Carlinda Leite
    77-102
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS04
  • Justiça escolar em um contexto de contradições: as representações de estudantes de licenciatura

    Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS05
  • Manifestações de protesto nas ruas no Brasil a partir de Junho de 2013: novíssimos sujeitos em cena

    Maria da Glória Marcondes Gohn
    125-146
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS06
  • O declínio da autoridade docente na escola contemporânea

    Joyce Kelly Pescarolo, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes
    147-168
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v16i47.1999
  • Um diário de notas rasgado em pedaços: indisciplina e condutas de risco na escola

    Julia Siqueira da Rocha, Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS08

Artigos

  • Políticas públicas, estado e gestão escolar no Brasil: compassos e descompassos

    Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Elson Bastos Pereira
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO01
  • Pronatec como procedimento de in/exclusão da governamentalidade neoliberal

    Maria Izabel Costa da Silva, Ana Paula Figueiredo Louzada
    209-230
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO02

Apresentação

  • Editorial

    Lindomar Wessler Boneti, Romilda Teodora Ens
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.ED01

Documentos

  • Condições de avaliação e internacionalidade da pesquisa em ciências sociais hoje

    Michel Messu
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC01
  • Sociedade, linguagem e modernidade líquida

    Léo Peruzzo Júnior
    247-258
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC02