Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 47 (2016): Educação e Justiça Social
v. 16 n. 47 (2016): Educação e Justiça Social
Publicado:
2016-07-13
Dossiê
Competirá à escola gerar justiça social? teses para discussão de uma relação paradoxal
Cristina Pinto Albuquerque
17-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS01
Justiça social e modelos de educação: para uma escola justa e de qualidade
Carlos V. Estêvão
37-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS02
Educação para a justiça social, agentes insurgentes e a crise do instituído
Lindomar Wessler Boneti
59-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS03
O eLearning em estabelecimentos prisionais: possibilidades e limites para a inclusão digital e justiça social
Angélica Maria Reis Monteiro, José António Moreira, Carlinda Leite
77-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS04
Justiça escolar em um contexto de contradições: as representações de estudantes de licenciatura
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi
103-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS05
Manifestações de protesto nas ruas no Brasil a partir de Junho de 2013: novíssimos sujeitos em cena
Maria da Glória Marcondes Gohn
125-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS06
O declínio da autoridade docente na escola contemporânea
Joyce Kelly Pescarolo, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes
147-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v16i47.1999
Um diário de notas rasgado em pedaços: indisciplina e condutas de risco na escola
Julia Siqueira da Rocha, Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos
169-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS08
Artigos
Políticas públicas, estado e gestão escolar no Brasil: compassos e descompassos
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Elson Bastos Pereira
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO01
Pronatec como procedimento de in/exclusão da governamentalidade neoliberal
Maria Izabel Costa da Silva, Ana Paula Figueiredo Louzada
209-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO02
Apresentação
Editorial
Lindomar Wessler Boneti, Romilda Teodora Ens
9-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.ED01
Documentos
Condições de avaliação e internacionalidade da pesquisa em ciências sociais hoje
Michel Messu
233-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC01
Sociedade, linguagem e modernidade líquida
Léo Peruzzo Júnior
247-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC02
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems