Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 47 (2016): Educação e Justiça Social
Vol. 16 Núm. 47 (2016): Educação e Justiça Social
Publicado:
2016-07-13
Dossiê
Competirá à escola gerar justiça social? teses para discussão de uma relação paradoxal
Cristina Pinto Albuquerque
17-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS01
Justiça social e modelos de educação: para uma escola justa e de qualidade
Carlos V. Estêvão
37-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS02
Educação para a justiça social, agentes insurgentes e a crise do instituído
Lindomar Wessler Boneti
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS03
O eLearning em estabelecimentos prisionais: possibilidades e limites para a inclusão digital e justiça social
Angélica Maria Reis Monteiro, José António Moreira, Carlinda Leite
77-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS04
Justiça escolar em um contexto de contradições: as representações de estudantes de licenciatura
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi
103-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS05
Manifestações de protesto nas ruas no Brasil a partir de Junho de 2013: novíssimos sujeitos em cena
Maria da Glória Marcondes Gohn
125-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS06
O declínio da autoridade docente na escola contemporânea
Joyce Kelly Pescarolo, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes
147-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v16i47.1999
Um diário de notas rasgado em pedaços: indisciplina e condutas de risco na escola
Julia Siqueira da Rocha, Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos
169-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS08
Artigos
Políticas públicas, estado e gestão escolar no Brasil: compassos e descompassos
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Elson Bastos Pereira
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO01
Pronatec como procedimento de in/exclusão da governamentalidade neoliberal
Maria Izabel Costa da Silva, Ana Paula Figueiredo Louzada
209-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO02
Apresentação
Editorial
Lindomar Wessler Boneti, Romilda Teodora Ens
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.ED01
Documentos
Condições de avaliação e internacionalidade da pesquisa em ciências sociais hoje
Michel Messu
233-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC01
Sociedade, linguagem e modernidade líquida
Léo Peruzzo Júnior
247-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC02
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems