Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 47 (2016): Educação e Justiça Social
Vol. 16 No 47 (2016): Educação e Justiça Social
Publiée:
2016-07-13
Dossiê
Competirá à escola gerar justiça social? teses para discussão de uma relação paradoxal
Cristina Pinto Albuquerque
17-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS01
Justiça social e modelos de educação: para uma escola justa e de qualidade
Carlos V. Estêvão
37-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS02
Educação para a justiça social, agentes insurgentes e a crise do instituído
Lindomar Wessler Boneti
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS03
O eLearning em estabelecimentos prisionais: possibilidades e limites para a inclusão digital e justiça social
Angélica Maria Reis Monteiro, José António Moreira, Carlinda Leite
77-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS04
Justiça escolar em um contexto de contradições: as representações de estudantes de licenciatura
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi
103-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS05
Manifestações de protesto nas ruas no Brasil a partir de Junho de 2013: novíssimos sujeitos em cena
Maria da Glória Marcondes Gohn
125-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS06
O declínio da autoridade docente na escola contemporânea
Joyce Kelly Pescarolo, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes
147-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v16i47.1999
Um diário de notas rasgado em pedaços: indisciplina e condutas de risco na escola
Julia Siqueira da Rocha, Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos
169-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DS08
Artigos
Políticas públicas, estado e gestão escolar no Brasil: compassos e descompassos
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Elson Bastos Pereira
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO01
Pronatec como procedimento de in/exclusão da governamentalidade neoliberal
Maria Izabel Costa da Silva, Ana Paula Figueiredo Louzada
209-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.AO02
Apresentação
Editorial
Lindomar Wessler Boneti, Romilda Teodora Ens
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.ED01
Documentos
Condições de avaliação e internacionalidade da pesquisa em ciências sociais hoje
Michel Messu
233-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC01
Sociedade, linguagem e modernidade líquida
Léo Peruzzo Júnior
247-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.047.DC02
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems