v. 9 n. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa

Publicado: 2009-07-07

Dossiê

  • PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO E DE SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO

    Antônio Joaquim Severino
    13-27
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3640
  • UMA INVERSÃO DIDÁTICA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

    Lilian Anna Wachowicz
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3646
  • PESQUISA INTERINSTITUCIONAL EM PARCEIRA: UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS

    Ilma Passos Alencastro Veiga
    47-59
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3652
  • INTERSEÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE A HISTÓRIA DO ENSINO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DISCUTINDO A PESQUISA SOBRE O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA

    André Luís Mattedi Dias
    61-79
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3658
  • O LUGAR DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: O ESPAÇO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM QUESTÃO

    Maria Isabel da Cunha
    81-90
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3664
  • LA DIMENSIÓN ÉTICA DE LA PRÁCTICA PROFESIONAL:EVALUACIÓN DE UN PROGRAMA FORMATIVO

    Moisés Esteban Guitart
    91-101
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3670
  • PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO

    Neuza Bertoni Pinto, Pura Lúcia Oliver Martins
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3676
  • LIVRO DIDÁTICO COMO ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE

    Carlos Roberto Jamil Cury
    119-130
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3682

Artigos

  • CONCEPÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES

    Marta Lyrio da Cunha, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
    133-148
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3688
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Carmem Lucia Eiterer, Juliana Valéria de Abreu
    149-160
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3694
  • VIOLÊNCIA ESCOLAR: NA ESCOLA, DA ESCOLA E CONTRA A ESCOLA

    Elis Palma Priotto, Lindomar Wessler Boneti
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3700
  • CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso

    Edile Maria Fracaro Rodrigues, Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
    181-195
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3718

Apresentação

  • EDITORIAL

    Pura Lúcia Oliver Martins, Neuza Neuza Bertoni Pinto.
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3634

Resenhas

  • ANÍSIO TEIXEIRA E A UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO

    Névio de Campos
    199-202
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3712