Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Vol. 9 Núm. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Publicado:
2009-07-07
Dossiê
PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO E DE SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
Antônio Joaquim Severino
13-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3640
UMA INVERSÃO DIDÁTICA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Lilian Anna Wachowicz
29-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3646
PESQUISA INTERINSTITUCIONAL EM PARCEIRA: UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS
Ilma Passos Alencastro Veiga
47-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3652
INTERSEÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE A HISTÓRIA DO ENSINO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DISCUTINDO A PESQUISA SOBRE O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
André Luís Mattedi Dias
61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3658
O LUGAR DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: O ESPAÇO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM QUESTÃO
Maria Isabel da Cunha
81-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3664
LA DIMENSIÓN ÉTICA DE LA PRÁCTICA PROFESIONAL:EVALUACIÓN DE UN PROGRAMA FORMATIVO
Moisés Esteban Guitart
91-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3670
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO
Neuza Bertoni Pinto, Pura Lúcia Oliver Martins
103-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3676
LIVRO DIDÁTICO COMO ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
Carlos Roberto Jamil Cury
119-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3682
Artigos
CONCEPÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
Marta Lyrio da Cunha, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
133-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3688
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carmem Lucia Eiterer, Juliana Valéria de Abreu
149-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3694
VIOLÊNCIA ESCOLAR: NA ESCOLA, DA ESCOLA E CONTRA A ESCOLA
Elis Palma Priotto, Lindomar Wessler Boneti
161-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3700
CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
181-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3718
Apresentação
EDITORIAL
Pura Lúcia Oliver Martins, Neuza Neuza Bertoni Pinto.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3634
Resenhas
ANÍSIO TEIXEIRA E A UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO
Névio de Campos
199-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3712
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems