Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Vol. 9 Núm. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Publicado:
2009-07-07
Dossiê
PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO E DE SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3640
Antônio Joaquim Severino
13-27
PDF (Português (Brasil))
UMA INVERSÃO DIDÁTICA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3646
Lilian Anna Wachowicz
29-45
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA INTERINSTITUCIONAL EM PARCEIRA: UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3652
Ilma Passos Alencastro Veiga
47-59
PDF (Português (Brasil))
INTERSEÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE A HISTÓRIA DO ENSINO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DISCUTINDO A PESQUISA SOBRE O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3658
André Luís Mattedi Dias
61-79
PDF (Português (Brasil))
O LUGAR DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: O ESPAÇO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3664
Maria Isabel da Cunha
81-90
PDF (Português (Brasil))
LA DIMENSIÓN ÉTICA DE LA PRÁCTICA PROFESIONAL:EVALUACIÓN DE UN PROGRAMA FORMATIVO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3670
Moisés Esteban Guitart
91-101
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3676
Neuza Bertoni Pinto, Pura Lúcia Oliver Martins
103-118
PDF (Português (Brasil))
LIVRO DIDÁTICO COMO ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3682
Carlos Roberto Jamil Cury
119-130
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CONCEPÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3688
Marta Lyrio da Cunha, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
133-148
PDF (Português (Brasil))
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3694
Carmem Lucia Eiterer, Juliana Valéria de Abreu
149-160
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA ESCOLAR: NA ESCOLA, DA ESCOLA E CONTRA A ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3700
Elis Palma Priotto, Lindomar Wessler Boneti
161-179
PDF (Português (Brasil))
CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3718
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
181-195
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3634
Pura Lúcia Oliver Martins, Neuza Neuza Bertoni Pinto.
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
ANÍSIO TEIXEIRA E A UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3712
Névio de Campos
199-202
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems