Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Vol. 9 No 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Publiée:
2009-07-07
Dossiê
PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO E DE SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3640
Antônio Joaquim Severino
13-27
PDF (Português (Brasil))
UMA INVERSÃO DIDÁTICA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3646
Lilian Anna Wachowicz
29-45
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA INTERINSTITUCIONAL EM PARCEIRA: UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3652
Ilma Passos Alencastro Veiga
47-59
PDF (Português (Brasil))
INTERSEÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE A HISTÓRIA DO ENSINO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DISCUTINDO A PESQUISA SOBRE O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3658
André Luís Mattedi Dias
61-79
PDF (Português (Brasil))
O LUGAR DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: O ESPAÇO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3664
Maria Isabel da Cunha
81-90
PDF (Português (Brasil))
LA DIMENSIÓN ÉTICA DE LA PRÁCTICA PROFESIONAL:EVALUACIÓN DE UN PROGRAMA FORMATIVO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3670
Moisés Esteban Guitart
91-101
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3676
Neuza Bertoni Pinto, Pura Lúcia Oliver Martins
103-118
PDF (Português (Brasil))
LIVRO DIDÁTICO COMO ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3682
Carlos Roberto Jamil Cury
119-130
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CONCEPÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3688
Marta Lyrio da Cunha, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
133-148
PDF (Português (Brasil))
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3694
Carmem Lucia Eiterer, Juliana Valéria de Abreu
149-160
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA ESCOLAR: NA ESCOLA, DA ESCOLA E CONTRA A ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3700
Elis Palma Priotto, Lindomar Wessler Boneti
161-179
PDF (Português (Brasil))
CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3718
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
181-195
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3634
Pura Lúcia Oliver Martins, Neuza Neuza Bertoni Pinto.
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
ANÍSIO TEIXEIRA E A UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3712
Névio de Campos
199-202
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems