Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
v. 9 n. 26 (2009): Pós-Graduação e Pesquisa
Publicado:
2009-07-07
Dossiê
PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO E DE SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
Antônio Joaquim Severino
13-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3640
UMA INVERSÃO DIDÁTICA NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Lilian Anna Wachowicz
29-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3646
PESQUISA INTERINSTITUCIONAL EM PARCEIRA: UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS
Ilma Passos Alencastro Veiga
47-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3652
INTERSEÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE A HISTÓRIA DO ENSINO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DISCUTINDO A PESQUISA SOBRE O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
André Luís Mattedi Dias
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3658
O LUGAR DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: O ESPAÇO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM QUESTÃO
Maria Isabel da Cunha
81-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3664
LA DIMENSIÓN ÉTICA DE LA PRÁCTICA PROFESIONAL:EVALUACIÓN DE UN PROGRAMA FORMATIVO
Moisés Esteban Guitart
91-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3670
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO
Neuza Bertoni Pinto, Pura Lúcia Oliver Martins
103-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3676
LIVRO DIDÁTICO COMO ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
Carlos Roberto Jamil Cury
119-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3682
Artigos
CONCEPÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA ORIENTAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
Marta Lyrio da Cunha, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
133-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3688
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carmem Lucia Eiterer, Juliana Valéria de Abreu
149-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3694
VIOLÊNCIA ESCOLAR: NA ESCOLA, DA ESCOLA E CONTRA A ESCOLA
Elis Palma Priotto, Lindomar Wessler Boneti
161-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3700
CULTURA MATERIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO: um caminho para a formação do professor de ensino religioso
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Claudino Gilz, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
181-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3718
Apresentação
EDITORIAL
Pura Lúcia Oliver Martins, Neuza Neuza Bertoni Pinto.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3634
Resenhas
ANÍSIO TEIXEIRA E A UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO
Névio de Campos
199-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i26.3712
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems