Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 36 (2012): Formação de professores e a prática escolar em perspectiva histórica
v. 12 n. 36 (2012): Formação de professores e a prática escolar em perspectiva histórica
Publicado:
2012-07-10
Dossiê
História e políticas para formação de professores em nível universitário: a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santa Catarina
Celso João Carminati, Camila Porto Fasolo
325-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6089
Sons de brasilidade na educação de educadores catarinenses
Tânia Regina da Rocha Unglaub
339-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6090
A literatura infantil na formação de professores primários no Brasil: contribuições de Bárbara V. de Carvalho (1959) e Antônio D’Ávila (1961)
Fernando Rodrigues Oliveira, Thabatha Aline Trevisan
359-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6091
A PESQUISA NA RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARANÁ: UM DEPOIMENTO
Maria Elisabeth Blanck Miguel
381-399
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6092
A formação continuada de professores na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: implantação, consolidação e expansão
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
401-419
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6093
Ética e conhecimento na formação da pessoa (professor): uma abordagem no âmbito da História da Educação
Terezinha Oliveira
421-440
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6094
A documentação pedagógica na abordagem italiana: apontamentos a partir de pesquisa bibliográfica
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Maria Isabel de Almeida
441-458
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6095
A oferta do ensino primário e secundário investigada por meio da propaganda impressa (1875-1910)
Helena de Araujo Neves, Giana Lange do Amaral, Elomar Antonio Callegaro Tambara
459-483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6096
Os currículos da Educação Física na educação infantil em Vitória, ES (1991-2007)
Kezia Rodrigues Nunes, Amarílio Ferreira Neto
485-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6097
Artigos
O professor formador e as relações com os seus saberes profissionais
Rosane Santana Junckes, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
511-527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6098
Perfil de educadores infantis: contribuições para as discussões sobre a formação continuada
Ana Paula Zaboroski, Jáima Pinheiro de Oliveira
529-547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6099
FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA E REPRESENTAÇÃO DE PROFESSOR EM MATERIAIS DIDÁTICOS DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
549-573
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6100
Conflitos professor-aluno: uma proposta de intervenção
Célio Rodrigues Leite, Suzane Schmidlin Löhr
575-590
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6101
Paulo Freire e sua influência na América Latina e na África
Antonio Faundez
593-611
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6102
Apresentação
Editorial
Maria Elisabeth Blanck Miguel
317-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6117
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems