Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 36 (2012): Formação de professores e a prática escolar em perspectiva histórica
v. 12 n. 36 (2012): Formação de professores e a prática escolar em perspectiva histórica
Publicado:
2012-07-10
Dossiê
História e políticas para formação de professores em nível universitário: a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santa Catarina
Celso João Carminati, Camila Porto Fasolo
325-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6089
Sons de brasilidade na educação de educadores catarinenses
Tânia Regina da Rocha Unglaub
339-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6090
A literatura infantil na formação de professores primários no Brasil: contribuições de Bárbara V. de Carvalho (1959) e Antônio D’Ávila (1961)
Fernando Rodrigues Oliveira, Thabatha Aline Trevisan
359-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6091
A PESQUISA NA RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARANÁ: UM DEPOIMENTO
Maria Elisabeth Blanck Miguel
381-399
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6092
A formação continuada de professores na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: implantação, consolidação e expansão
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
401-419
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6093
Ética e conhecimento na formação da pessoa (professor): uma abordagem no âmbito da História da Educação
Terezinha Oliveira
421-440
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6094
A documentação pedagógica na abordagem italiana: apontamentos a partir de pesquisa bibliográfica
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Maria Isabel de Almeida
441-458
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6095
A oferta do ensino primário e secundário investigada por meio da propaganda impressa (1875-1910)
Helena de Araujo Neves, Giana Lange do Amaral, Elomar Antonio Callegaro Tambara
459-483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6096
Os currículos da Educação Física na educação infantil em Vitória, ES (1991-2007)
Kezia Rodrigues Nunes, Amarílio Ferreira Neto
485-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6097
Artigos
O professor formador e as relações com os seus saberes profissionais
Rosane Santana Junckes, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
511-527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6098
Perfil de educadores infantis: contribuições para as discussões sobre a formação continuada
Ana Paula Zaboroski, Jáima Pinheiro de Oliveira
529-547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6099
FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA E REPRESENTAÇÃO DE PROFESSOR EM MATERIAIS DIDÁTICOS DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
549-573
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6100
Conflitos professor-aluno: uma proposta de intervenção
Célio Rodrigues Leite, Suzane Schmidlin Löhr
575-590
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6101
Paulo Freire e sua influência na América Latina e na África
Antonio Faundez
593-611
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6102
Apresentação
Editorial
Maria Elisabeth Blanck Miguel
317-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.6117
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems