Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 11 (2004): Politicas e gestão da educação Superior
v. 4 n. 11 (2004): Politicas e gestão da educação Superior
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Maria Amélia Sabbag Zainko.
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6848
AVALIAÇÃO E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: CONSTRUINDO UMA CULTURA DE ANTECIPAÇÃO
Ana Maria Eyng
33-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6854
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ACESSO,PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO1
Maria Lourdes Gisi
43-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6860
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A “INCLUSÃO SOCIAL”: A RAZÃO DAS COTAS
Lindomar Wessler Boneti
53-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6866
EDUCAÇÃO POPULAR SUPERIOR: RECRIAÇÃO DA MARCA DA EXCLUSÃO NO CAMPO EDUCACIONAL?
Maria Emilia Bertino Algebaile
85-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6878
ESTADO LIBERAL E ENSINO SUPERIOR: O IMPACTO DAS DEMANDAS DO MERCADO SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Maria Lourdes Pinto de Almeida.
103-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6884
FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM UNIVERSIDADES: PROCESSO FORMAL, NEGOCIADO OU CONSTRUÇÃO PERMANENTE?
Luiza Maria Bessa Rebelo, Rolf Hermann Erdmann
117-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6890
ALÉM, MUITO ALÉM DAS CONVERGÊNCIAS ENTRE A ADMINISTRAÇÃO E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO
Antonio Semeraro Rito Cardoso, Paulo Reis Vieira
135-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6896
COMPETIÇÃO E ESTRATÉGIA NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS
Victor Meyer Jr, Gisele Mugnol
153-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6902
THE PERCEIVED STATUS OF STRATEGIC PLANNING IN PORTUGUESE HIGHEREDUCATION INSTITUTIONS
Maria Lourdes Machado, James Stover Taylor, Minoo Farhangmehr.
167-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6908
CULTURA Y POBREZA: ALCANCES CONCEPTUALES
Francisca Márquez Belloni
67-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.7790
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems