Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Pesquisa na PUCPR
Soumissions
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 11 (2004): Politicas e gestão da educação Superior
Vol. 4 No 11 (2004): Politicas e gestão da educação Superior
Publiée:
2004-07-17
Dossiê
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Maria Amélia Sabbag Zainko.
13-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6848
AVALIAÇÃO E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: CONSTRUINDO UMA CULTURA DE ANTECIPAÇÃO
Ana Maria Eyng
33-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6854
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ACESSO,PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO1
Maria Lourdes Gisi
43-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6860
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A “INCLUSÃO SOCIAL”: A RAZÃO DAS COTAS
Lindomar Wessler Boneti
53-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6866
EDUCAÇÃO POPULAR SUPERIOR: RECRIAÇÃO DA MARCA DA EXCLUSÃO NO CAMPO EDUCACIONAL?
Maria Emilia Bertino Algebaile
85-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6878
ESTADO LIBERAL E ENSINO SUPERIOR: O IMPACTO DAS DEMANDAS DO MERCADO SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Maria Lourdes Pinto de Almeida.
103-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6884
FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM UNIVERSIDADES: PROCESSO FORMAL, NEGOCIADO OU CONSTRUÇÃO PERMANENTE?
Luiza Maria Bessa Rebelo, Rolf Hermann Erdmann
117-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6890
ALÉM, MUITO ALÉM DAS CONVERGÊNCIAS ENTRE A ADMINISTRAÇÃO E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO
Antonio Semeraro Rito Cardoso, Paulo Reis Vieira
135-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6896
COMPETIÇÃO E ESTRATÉGIA NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS
Victor Meyer Jr, Gisele Mugnol
153-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6902
THE PERCEIVED STATUS OF STRATEGIC PLANNING IN PORTUGUESE HIGHEREDUCATION INSTITUTIONS
Maria Lourdes Machado, James Stover Taylor, Minoo Farhangmehr.
167-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.6908
CULTURA Y POBREZA: ALCANCES CONCEPTUALES
Francisca Márquez Belloni
67-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i11.7790
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems