Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
v. 16 n. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Les enjeux da pesquisa em história da educação matemática nos anos iniciais escolares
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS01
Wagner Rodrigues Valente
271-299
PDF
Saberes geométricos e o método analítico no final do século XIX
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS02
Maria Célia Leme da Silva*
301-319
PDF
De Rui Barbosa a Ferdinand Buisson: uma investigação sobre como ensinar desenho
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS03
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães
321-338
PDF
A escola primária idealizada por Sampaio Dória: como ensinar a Tabuada?
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS04
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira
339-363
PDF
A Matemática na formação de professores primários no Espírito Santo (1890-1908)
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS05
Moysés Gonçalves Siqueira Filho
365-380
PDF
A cultura escolar em conflito: ensino técnico e matemática moderna em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS06
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos
381-402
PDF
Como ensinar matemática nos primeiros anos escolares em tempos do Movimento da Matemática Moderna?
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS07
Denise Medina
403-422
PDF
A matemática na escola primária paranaense na década de 1960: orientações metodológicas e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS08
Reginaldo Rodrigues da Costa
423-443
PDF
Omar Catunda: venturas e desventuras de um passador cultural
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS09
Eliene Barbosa Lima
445-465
PDF
Visualidade, arte e matemática: deslocamentos na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS10
Débora Regina Wagne, Cláudia Regina Flores
467-485
PDF
Assessing psychology students’ difficulties in elementary variance analysis
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS11
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín
487-511
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.ED01
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto
265-268
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems