Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Vol. 16 Núm. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Les enjeux da pesquisa em história da educação matemática nos anos iniciais escolares
Wagner Rodrigues Valente
271-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS01
Saberes geométricos e o método analítico no final do século XIX
Maria Célia Leme da Silva*
301-319
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS02
De Rui Barbosa a Ferdinand Buisson: uma investigação sobre como ensinar desenho
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães
321-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS03
A escola primária idealizada por Sampaio Dória: como ensinar a Tabuada?
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira
339-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS04
A Matemática na formação de professores primários no Espírito Santo (1890-1908)
Moysés Gonçalves Siqueira Filho
365-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS05
A cultura escolar em conflito: ensino técnico e matemática moderna em Portugal
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos
381-402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS06
Como ensinar matemática nos primeiros anos escolares em tempos do Movimento da Matemática Moderna?
Denise Medina
403-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS07
A matemática na escola primária paranaense na década de 1960: orientações metodológicas e aprendizagem
Reginaldo Rodrigues da Costa
423-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS08
Omar Catunda: venturas e desventuras de um passador cultural
Eliene Barbosa Lima
445-465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS09
Visualidade, arte e matemática: deslocamentos na formação de professores
Débora Regina Wagne, Cláudia Regina Flores
467-485
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS10
Assessing psychology students’ difficulties in elementary variance analysis
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín
487-511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS11
Apresentação
Editorial
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto
265-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.ED01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems